Translate

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Primeira postagem do ano - Mudanças no corpo.

Meu ano novo marcado de muitos "Feliz Ano Novo" - no facebook porque na vida real nem tive um abraço. Minha mãe foi dormir cedo e acabou história, Mas é só mais um dia qualquer , apenas a volta do calendário ao ponto inicial, então sim, dá pra sobreviver em 2015.

Mas o post não é para felicitações ou lamentações e sim pra falar sobre algo que vem me encucando - as mudanças que ocorrem no meu corpo.

Logo quando fui fecundada, tá , nas 2 semanas seguintes senti meu corpo como que entrando no período menstrual mas não era menstruação. Os seios estavam doloridos e havia cólicas.
 O tempo foi passando e as cólicas pararam mas os seios continuaram doloridos e aumentando. Em outubro mesmo eles estavam enormes - chega dava gosto de olhar para meus silicones naturais.
Depois mesmo grandinhos, não estavam mais crescendo, eu sentia umas fisgadas neles, quando não era um ardor, uma queimação, tipo pimenta em língua virgem - doía, ardia e mais um bocado de incomodo. E isso não tinha hora para acontecer.

Outubro - não dá pra ver bem mas estavam 3x o que eram antes de engravidar.


Hoje, eu olho para meus seios e eles estão tipo, metade do que estavam em outubro.
O que aconteceu??? Não era pra ser o contrário??? Tipo, ficar o dobro do que estava??
A verdade é que coisas desse tipo me deixam encucada, com questões do tipo: será que terei leite para amamentar?? Não que isso fique martelando o tempo todo em minha mente mas hora ou outra quando olho pra eles, eu acabo me perguntando.

Meus mamilos estão meio sensíveis, tá, estão sensíveis pro que eram.

A barriga vai bem. Não que esteja crescendo horrores, mas tá indo em seu desenvolvimento normal. Pequena ainda mas é minha primeira (sim, planejo ter ao menos mais uma no futuro).

Meu peso aumentou pra 56,300 -  6,300 para 24 semanas. Mais ou menos 1 kilo por mês. Pelo jeito terminarei essa gravidez com 10 kgs a mais.

Hoje é minha semaniversário!! Ehhhhhhhhhhhh 24 semanas com Lara aqui dentro. Esses dias ela tem se mexido bem. Não gosta muito de quando deito de lado, fica batendo no lado da pressão cama/barriga. Ela prefere que eu fique de barriga pra cima - fica mais calma, mas eu evito essa posição pq dizem que o cordão pode acabar enrolando no pescoço. Pelo sim e pelo não, prefiro evitar, mas hora ou outra me pego com  a barriga pra cima.

Corre, corre e corre porque agora só tem mais 16 semanas pra terminar de comprar o que falta dela.

Roupa e sapato já tá suficiente - agora é berço, colchão, fazer o kit de berço, comprar as coisas do kit higiene, decidir de uma vez por toda a banheira (com ou sem suporte), trocador de cômoda, mosquiteiro, protetor de colchão, talvez um travesseiro anti refluxo e a almofada de amamentação, as fraldas de boca, as de pano, os cueros que faltam - de acordo com a lista de enxoval e acho que só.

Se sobrar grana talvez investir numa poltrona de amamentação - muitas mães só falam bem desse produto.

Ainda falta preparar o chá dela - mais 38 dias aí pra fazer isso - pouco mais de 5 semanas.

Sem esquecer das decorações e pinturas que farei nos lençóis e jogo de berço. É muita coisa pra pouco tempo.

Ainda bem que fralda, roupinha de cama e afins já estão estocados. Só preciso mesmo de mais alguns produtos de higiene que preferi esperar para estar mais perto pois assim não ia ficar tanto tempo ali parado - data de validade é algo muito importante.

2015 de muita luz, força e sabedoria - porque o resto a gente corre atrás!

Baby Kiss XoXo

Cindy Orochi

Nenhum comentário:

Postar um comentário