Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ventilador x climatizador



Esse é o nosso climatizador da Consul.
Parece com o ventilador que tem aqui mas eu não sei se é o mesmo - as cores são idênticas.



Nunca fui fã de ar condicionado, mas se não fosse por toda tranqueira de um lugar pra água sair e tals eu bem que ia fazer a cabeça de minha mãe pra pegar um. Na verdade até íamos, aquele que é portátil, mas depois de ver as parafernálias todas eu fiz ela desistir, não sei se me orgulho ou não de tal ato.

Sei que fiz ela comprar o tal do climatizador de ar da Consul, no supermercado Bom Preço (rede Walmart) tivemos a oportunidade de testar e eu gostei do vento que sentia. Sinceramente achei que ia ser uma ótima compra. Mas desde que compramos eu só estava fazendo uso do ventilador e deixei o Climatizador pra ela se refrescar.

Hoje, ela pegou o ventilador pra por nos passarinhos e me empurrou o aparelho. A tarde foi um calor absurdo e esse negócio não resolveu de nada. Agora a noite ele tá aqui, parado em direção a minha cama, com a porta subindo e descendo e sambando de um lado para outro, na potencia máxima e tudo que posso dizer é: PÉSSIMO INVESTIMENTO.

Sério, o ventilador que provavelmente foi 10 a 15% do valor desse negócio deixa meu quarto, não fresco, mas não deixa com o bafo do inferno aqui dentro. Funciona perfeitamente, muito até, tanto que ele fica elevado uns 40 cm de minha cama, mandando ar em direção ao nada - porque não curto nada na minha cara - e meu quarto fica de boa para eu dormir. Já o climatizador tá do mesmo jeito se não tivesse nada ligado, a não ser pelo fato de que sem nada não ia ter um gasto energético.

Esses trambolhos possuem um treco pra você por no congelador e depois que estiver empedrado colocar na gavetinha deles que o ar vai sair "fresco". Tipo - 2 trabalhos???? Sinceramente tô chateada por ter feito minha mãe gastar um valor desses (muito mais que o berço de Lara) em um produto que, pro calor de Feira de Santana, não funciona bem. Se eu pudesse levar de volta, devolver na loja e trocar por uns 2 ventiladores + cupom pra outros produtos eu faria sem problema algum, ou até mesmo se eu tivesse tido contato com isso, passado uma noite em algum canto que tenha um desses que me ajudasse a perceber que isso e nada funcionam da mesma forma, com certeza ela teria poupado uma boa grana.

Mas é isso, o problema já foi feito e o jeito e usar por pior que seja, mas entre o climatizador e o ventilador - eu fico com o ventilador - ao menos ele honra o nome que tem!

2 comentários:

  1. Adorei o final com "honra o nome que tem" kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas diga se não é verdade.... pelo que já senti, as coisas mais baratas são as que trabalham como devem e sem fazer grandes mudanças hahahahahahah.

      Excluir