Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

27 semanas : a reta final!!

Finalmente ( talvez eu fale isso com alegria, ainda não me decidi) entrei no último trimestre da gravidez.
Passou num piscar de olhos esse tempo.
Altas emoções, aprendizados, medo e o mais importante - atrasos.
Desde 3 semanas atrás tenho me sentido fraca e cansada.
A alimentação continua na mesma, apesar de ter enjoado comer muitos doces não deixei de comê-los.
Hoje mesmo fui dormir 1 da manha e acordei as 10 da manha. Fui resolver o cartão do SuS - finalmente consegui, assim terei o cartão de gestante que irão me solicitar já que os particulares não dão.
Quero marcar também uma nova ultrasonografia pois estou com saudades de escutar o baby heart de Lara.
Pra variar tô aqui sonolenta, lutando pra não dormir mas acho que vou perder a batalha.
Saí com minha mãe apenas para aproveitar a carona e iria resolver minhas coisas mas sair com mainha é o mesmo que pedir pra esquecer que tenho vida pois ela não sabe o que quer e tampouco me ouve e daí dá-lhe a andar sem rumo. Tradução: não fiz nada do que queria pra mim.
Lembre-se Cintia: vai resolver algo? Vá só!!

Pois bem, hoje foi semaniversário de my baby girl. 27 semaninhas.... só mais 13 pra ter ela em minhas mãos - passa rápido demais, quero mais umas 33 semanas com ela aqui dentro. Ainda não me acostumei com o fato de que vou sentir dor - SOCORROOOO! Mas quero parto natural, nada de intervenção cirurgica ( a menos que realmente seja necessário).

Pareço um botijão com aquelas saias artesanais pra cobrir ele e o mesmo em cima de dois palitinhos para sustentar :v


Para comemorar esse dia comprei todas as porcarias que eu via - biscoito recheado, bolo, sonho, queijadinha, refrigerante e...
Descobri o amor verdadeiro - espero que não seja amor de verão mas que dure para sempre! <3

Gente, o que é esse picolé???

Tá, eu tenho um sério problema com coisas coloridas e fofinhas - e o Max Algodão doce é tudo isso e mais um pouco. Não que eu estivesse a fim de tomar picolé - ainda tenho sorvete em casa, mas não me aguento com coisas fofas assim e preciso comer, experimentar, jogar com a sorte e que sorte!! Virou meu picolé predileto - sonho de criança - ele é perfeito, perfeito, perfeito e delicioso. Não sei bem explicar esse picolé, só sei que é cremoso e bom demais da conta. A parte ruim é que é R$ 2,75 a unidade. Não podia ser 1 real para eu tomar uns 4 por dia??

Como no amor nem tudo são flores - ainda mais nesse verão. 

Ainda bem que eu já estava longe da delicatessen quando terminei ele, senão teria voltado e comprado mais uns 2 só por garantia. Cadê a Kibon investindo no sorvete litrão (ou 2 litros pra fazer a minha alegria) desse sabor??

Agora adivinha quem já mandou email pra Kibon solicitando esse sorvete ?? Não custa nada tentar não é??


Enfim, 27 semanas - inicio do terceiro trimestre, finalmente cheguei sem maiores problemas - bem de saúde junto com minha filhota. Apenas algumas dores normais por estar com um peso no ventre, não consigo mais ter tanta disposição como antes para bater perna. Sinto-me cansada fazendo coisas bobas, sono demais - por mim nunca mais acordava ou saia da cama (se bem que sempre fui assim). Calor nada amigável, fome normal pra quando eu não estava grávida, bebendo mais água do que nunca (e adorando isso). Caso eu não passe nenhum produto pra hidratar minha pele do rosto ela fica descamando , principalmente na área do nariz, queixo e testa(próximo ao couro cabeludo).

Tô atrasada em relação as coisas do chá de bebê, porque em relação ao enxoval de Lara tô bem adiantada, obrigada!!

Nem contei mas comprei o creme para seios da Granado. R$33 reais no Hiper bom preço. Começarei a usar hoje - espero que não seja como o Bepantol Mamy que nem uso. Desde setembro, se não me engano, quando comprei, se fiz 8 usos fiz demais.

Em relação a ontem. 21/01/2015, tive a visita de ilustres 4 pessoas. Minha amiga Paulinha, que me trouxe um brinco de pedra negra maravilhoso, doida pra usar ele. De Leon mais Priscila - finalmente conheci a namorada de Leon pessoalmente e pra finalizar a noite o meu amigos Fabrício que desde que voltou de New Orleans - após 18 meses estudando por lá - e eu ter voltado do exterior ainda não havia tido a oportunidade de encontrá-lo. A noite terminou em pizza com Fabs. Dia cheio porém muito feliz!!!!

Ah sim, fiz bolinhos tipo cupcake (sem a cobertura e o recheio) e tipo muffin pra Paula, Leon e Priscila. FInalmente estreei minha batedeira e máquina de cupcakes. Agora é esperar o dia do chá pra por essas coisas em ação de novo!!!!!

Em geral meus dias foram esses, vamos ver o que me aguarda nos próximos.

Ahhhhhhhhhhhhhhh, já ia esquecendo, chegou o ultimo sapatinho que comprei na China - dourado, super fofo e grandinho - é bom que vai demorar a té ser usado (ou não, sou péssima com medidas infantis). Em outra postagem eu coloco a foto dele, o de todos eles.

Baby Kiss

Cintia Araujo

Um comentário: