Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gravidez x Verão


Olha, sinceramente sempre gostei de sol, calor, verão. Odiava chuva, frio, neve - qualquer coisa que me fizesse tremer, por menor que fosse a intensidade. Mas daí eu fiquei grávida e algumas mães vieram me falar: você tá com frio agora porque tá no início, pois gravidez dá um calor danado.

E a minha reação: besteira! Adoro calor, duvido muito que eu vá reclamar!!

Hoje, meses depois, tudo que eu queria era estar dentro do filme Frozen, quando o lugar lá tá em neve pura. Ou mesmo estar linda no hemisfério norte  - com ventos frescos do inverno. Eu estou quase tendo um problema de saúde aqui nessa cidade.

Muitas grávidas amam o verão - claro, com piscina ou praia perto de casa, até eu ia amar. Mas eu não tenho nem um e nem outro. Moro onde judas perdeu as botas e o sol  teve sua potencia aumentada.
Não tenho graça nem pra comer (mas isso é um problema que tenho antes mesmo de engravidar). Agora imagina - tenho que sair essa semana (tipo tenho apenas amanha) pra resolver os detalhes finais de minha matrícula na universidade - mas adivinha quem tem disposição?? Nem pra dançar
creu sentada a disposição aparece.

Aí completa com minhas insonias, com minhas vontades de dormir de dia e literalmente acabar perdendo a noite.

Pra piorar o problema de estar grávida no verão é a produção de suor. Fico suada se estou sentada , mesmo com um ventinho ralo passando, se estou deitada, se estou em pé, se estou indo beber água.... tô simplesmente virando uma massa desforme pq a parte líquida tá indo embora.

Enfim, estar grávida no verão não é legal, é muito calor - apesar da possibilidade de poder usar roupas mais leves, mas quer saber? Eu preferia tá entupida de casaco ou com o edredon dentro de casa tomando um chocolate quente.... mas já que não dá, fico com meu suco de umbú geladinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário