Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Semaniversário e o medo de ser mãe.


Quanto mais se aproxima a data provável de parto mais me desespero. Começo a achar que ainda não estou pronta o suficiente pra dar esse passo na vida e pergunto se não dá pra desistir do contrato de ser mãe. Quer dizer, do contrato de ser mãe, não! Do contrato de sentir dor!

Eu não quero cesária, quero meu parto normal, natural, humanizado. Mas é aquilo na minha cabeça tudo é lindo, tudo é cor de rosa, cheio de gliter furta-cor e cheirinho de morango com chantili, pôneis saltitando em um lindo mundo cheio de nuvens feitas de algodão doce  mas a realidade é bem diferente que eu sei - será 1 ou 2 dias de dor, gritos, vontade de pegar o contrato e rasgar no meio (como se parir fosse um contrato - bobinha!). Sei que a dor dará lugar ao prazer após Lara nascer, mas poxa, eu não queria ter dor.... sinceramente na minha cabeça a coisa mais linda, o parto mais perfeito seria assim - da 1ª até a 11ª semana as mulheres iam gerando o bebê. Apartir da 12ª semana até o dia do nascimento, milagrosamente o homem recebia o feto e daria a luz ao belo bebê. Eles iriam sentir as dores e as coisas teriam sido divididas em partes iguais. Se não fosse possível essa idéia, então porque não ser uma espécie de cavalo marinho???
Sério, apesar de suportar, eu sou cagona pra dor. Lembro quando tive um problema com um dente, ele começou a inchar, doía, até o dia em que ele simplesmente não aguentou e morreu, mas antes de morrer ele tentou me levar junto, porque o dor grande - a maior que havia sentido em minha vida. Eu tinha decidido naquele dia nunca ser mãe (mentira, foi só na hora porque depois que passou a dor voltei a querer ser mãe e sei que vai ser exatamente isso que vai acontecer.)
Claro que estou super animada com a gravidez, com minha bebê.... mas não como ela aconteceu. Estou louca pra ver a carinha de joelho e ver o quanto ela vai se parecer comigo - provavelmente 100% , mas estou com medo da dor do parto, porque além da física vai ter a emocional - a de me separar dela, de não mais a ter na minha redoma de placenta.

Enquanto isso, tem dias que Lara acha que tá treinando jiu-jitsu. Vai com calma flor, você ainda nem aprendeu a mamar e já quer lutar???

Baby Kiss XoXo

Cindy Orochi

Nenhum comentário:

Postar um comentário