Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Filme: O renascimento do parto



Bom, no sábado eu assisti ao filme (ou melhor documentário) O renascimento do parto.
Eu já tava mesmo pra assistir, mas acabou que passando pelos canais da tv paga, no canal Brasil, já estava rolando e resolvi assisti ali mesmo- não faço idéia se peguei do inicio, depois vou dar uma olhada no link que coloco aqui.

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-o-renascimento-do-parto-nacional-online.html

Minha visão sobre esse filme é - todas as futuras gestantes e as gestantes e até mesmo quem já teve filho e pensa em ter outros deve assistir.

Lindo, me fez chorar e só fez fortalecer a minha vontade de ter o parto humanizado. Por que?? Porque sou mulher e se a natureza manda que a fêmea sinta dor e tenha seu rebento da maneira mais natural possível e é assim que eu vou querer. Não sou a favor de hospital para esse tipo de coisa, mas o sistema condicionou nossa mente para que pensemos: parir no hospital é seguro e parir em casa é risco para a mãe  e o bebê. Mas que risco???
Se você tem uma gravidez  de baixo risco por que ir a um hospital fazer uma cesárea??
Ao meu ver uma mulher que faz isso é uma estúpida que acha que a vagina vai enlarguecer ou não quer sentir dor - mas prefere ficar igual a uma incapacitada em cima da cama cheia de pontos.
Cesárea só em casos EXTREMOS!
O OMS diz que é a aceitável 15% de cesáreas mas no Brasil temos muito mais que isso, se não me engano é uma média de 65%. Na rede particular essa média aumenta mais ainda.

Já viu uma fêmea não humana que teve um parto induzido e cirurgicamente feito aceitar o filhote??? Claro que não! E porque nós vamos tanto contra a natureza e achamos tão normal???
Apaixonada por essa frase!

O Marcio Garcia aparece no documentário (juntamente com a esposa) falando na experiencia dos partos. Os casal tem 3 filhos e a ordem dos nascimentos foram: Cesárea, parto normal e parto em casa. 

Um parto humanizado leva o bebê que acabou de nascer direto ao colo da mãe - sujo mesmo, com o vernix no corpo, sem cortar o cordão umbilical logo que sai do útero - porque não há nada mais violento que tirar da criança, de modo covarde, um cordão pulsante, o cordão da ligação materno-fetal.

Ninguém é mais ou menos mãe por conta do parto que teve - mas uma pessoa toda perfeita pra ter um parto natural e decide por conta de estética ou sei lá o que passa na cabeça delas, um parto cesário, é menos mulher sim, eu acho!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário