Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Todo parto é doloroso? Cordão enrolado mata?

Dor!
Dor!
Dor!

Isso é tudo o que pensamos desde do momento em que como seres femininos queremos ter um filho - o medo da dor.

A dor, seja no parto normal, normal humanizado ou cesáreo, estará presente, claro que cada um em momentos e intensidade diferentes.

Meu medo nessa gravidez é apenas a dor que eu vou sentir. Tô, desculpe a expressão, me cagando de medo totalmente. Todo mundo diz que é a maior dor do mundo. Se com uma parcela tão grande afirmando isso - sem dó e nem piedade - só posso pensar que também será assim comigo.

Mas será mesmo??

Outro fator preocupante e que muitos médicos falam demais (apenas pra dirigir a gestante ao parto cesárea) é o mito do cordão enrolado no pescoço. Que mata, que deforma, que blá blá blá. Tradução: que é ruim para o o bebê e para a mãe. Sim, eles tomam aula de como deixar o milagre do nascimento se tornar o pesadelo das novas (e também velhas) mães.

E daí eu vejo esse vídeo e me pergunto: Será mesmo que o bebê nascer com o cordão enrolado vai matar ele?? E se forem 5 voltas??

Sobre a questão da dor do parto e do cordão no pescoço  - nada melhor que um parto "ao vivo" pra tirar as dúvidas.

link original do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nnVuIwRX7V0&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário