Translate

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Semaniversário - 28


Como eu posso xingar um médico (no caso uma médica) sem parecer uma maluca??

Então, 28 semanas, data da minha volta ao mundo das consultas pré natais - dessa vez sem pagar pra nem ser atendida (SUS) e receber meu cartãozinho pra me dar acesso livre aonde quero ter Larinha.
Pois bem, eu fui, preenchi o que tinha de preencher, recebi meu cartão da gestante - FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE - chega de gastar pra não receber nada.
Fui atendida não por uma médica mas por uma enfermeira (creio que obstetra) - gostei do atendimento pra falar a verdade, passei tempo suficiente lá dentro - mais que os comuns 5 minutos de quando eu pagava pelo pré-natal.
Mostrei os exames, que a médica tinha passado na época e que olhou e me respondeu que estava tudo bem comigo, e a Thayse (nome da enfermeira) simplesmente disse que havia exame desnecessário - o que precisava realmente ela não havia passado - e que eu estava anêmica (desde setembro O.o).
Se eu já não tinha motivos pra defender a Drª Paula agora é que eu tenho motivos de sobra pra xingar ela - mas queria fazer isso de modo elegante, mas não dá, só saem adjetivos que fariam a mais baixa das prostitutas de beira de estrada, com aquele linguajar estranho a grande maioria, parecem rainhas da Inglaterra. Sério, tô até evitando pensar demais pra depois não passar pra Larinha esses nomes e do nada quando ela começar a falar acabar dizendo um e eu desesperada sem saber onde ela aprendeu. Sei lá, vai que acontece.

Então a enfermeira me passou novos exames e perguntou se eu queria fazer pelo SUS mas caso eu escolhesse iria provavelmente receber resultado somente após baby nascer. Claro que quando pensei no SUS foi no sentido de ter algo anotado, dizendo: ela esteve aqui e isso prova mas já imaginava que caso eu precisasse de qualquer exame eu iria pagar por fora. Tradução: mais uma bateria de exames (Ai meu dinheiro que nem tem mais :( Alguém quer comprar um celular aí?? )

Ela mandou eu tomar uma vacina de tétano - juro que fiquei com água na boca pra perguntar o porque - afinal nem saio direito de casa (com esse calor quem consegue??), não vejo necessidade e tals, mas me segurei e preferi fazer isso, nunca sabemos do dia de amanhã e eu preciso parar de querer ser a sabe tudo e aceitar um pouco o que as pessoas falam sem precisar querer rebater - humildade surgindo?? Quem sabe?

Me passou também sulfato ferroso - tristeza enorme em saber que preciso tomar comprimido - porque meu Deus?? Mas eu tô anemica e preciso - pensa Cintia: por Lara, por Lara e por Lara!!!

Tomei a vacina.... lá pelas 15:30/16:00 e agora - 01 da manhã de sexta-feira é que meu braço resolveu doer - nada insuportável, mas tá doendo. Em 1 mês retorno pra de coqueluche (até pesquisar mais a respeito dessas vacinas para gestantes) e depois retorno pra mais uma dose da de tétano.

Sabe de uma coisa, me sinto meio mal pelo preconceito que tinha com o SUS e por conta disso ter demorado de ter um cartão, de frequentar, sei lá, claro há lugares impraticáveis, mas essa unidade que eu fui(estou indo) é bem tranquila, tipo, os jogos de terror não passam perto. Fui bem tratada por todas as pessoas que estavam lá, o que achei bem diferente do que geralmente ouvi. Meu medo era dar de frente com o hospital macabro.

Claro que não vai ter tudo que se tem em um hospital ou clínica particular - se bem que se for pra comparar a clínica das primeiras consultas e a clínica do SUS - fico com o SUS sem pensar duas vezes.

Engordei 400 gramas desde a ultima vez que me pesei (11.01) - 57,500 kg- tava morta de medo de já estar em 60 kilos depois de comer feito condenada - incluindo besteiras da madrugada.
Pressão 10x7 - não curti nada.
__________________________________

Artes manuais:

Como eu tô sem fazer nada além de assistir que nem uma psicopata de biscoito recheado o seriado Supernatural e usar o notebook pra acessar o facebook (pra que tanto book minha gente?) resolvi fazer crochet. Ué, qual o problema?? Deveria ter tido essa ideia bem antes. Pois, não tô trabalhando, adoro artes e porque não fazer umas artes pra vender?? Nunca tive medo de ganhar meu dinheiro e não vai ser agora que terei - sendo honesto, que mal tem??? Não é que tô me saindo bem em algo que nunca fiz?? Acho que mais tarde terei um cropped prontinho pra ser vendido. Mas uma coisa é certa - dá um trabalho que se não fosse pela necessidade de pagar meus exames eu bem que ia fazer só um. Mas vamos aproveitar enquanto tá na moda..... ganhar um qué e ser feliz sem precisar estar em pé por 8 a 10 horas por dia pra ganhar 1 salário mínimo. trabalhando no conforto da casa de mamain :)
______________________________________

Chá de bebé:

Tô atrasada - socorrroooooooooooooooooooooooooo
já tenho a arte que será o tema e tals, decidi agora 70% do que vou servir mas tem coisas ainda pra comprar - preciso de mais dinheiro - vou desejar de todo meu coração uns 4 zeros a mais em minha poupança após o primeiro número que tem lá - resolve problemas :D
Mas o importante é que vai sair esse chá *-*
_______________________________________

Lara tá perto:

Medo, medo e medo!
Medo da dor, medo de tudo - socorro!!! faltam 12 semaninhas - Medo da minha nova vida, medo e largar minha velha vida - medo do novo , que não dá pra simplesmente desistir - quer dizer até dá mas não quero e não acho justo!!
Mas tô com medo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário