Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O que irrita em ser mãe solteira?


Bom, apesar de sempre ser uma pessoa que mostrava um jeitão de sou forte e não ligo pra nada - eu no fundo sempre liguei,
Aos 31 eu ligava por nunca ter me casado - apesar de 2 longos relacionamentos (8 e 2 anos), ligava por nunca ter conseguido engravidar (sim, eu tentei muitas vezes mas sem sucesso).
Querendo ou não, casar e ser mãe sempre foi prioridade em minha vida - muito mais que tirar um diploma, muito mais que ter um emprego. Acho que por conta disso eu sempre preferi ser amiga de pessoas mais jovens, assim eu não ia ficar mal ao ver as pessoas com minha idade levando a vida e realizando os sonhos que eu tinha como 1º lugar na lista de  coisas a serem realizadas.

Algumas vezes as pessoas vinham e me perguntavam porque eu não casava e virava mãe - sim, as pessoas podem ser bem crueis com perguntas aparentemente inofensivas. Eu tive que que me reinventar - mostrar que era feliz sem essas coisas, que sobrevivia melhor, mas não era verdade. Nunca foi.

Pior que na grande maioria das vezes acabei me abrindo para as pessoas erradas que quando tiveram o momento perfeito me atigiram justamente no meu ponto fraco. Mas eu sobrevivi e sobrevivo!

Meus planos sempre foram: Namorar - noivar - casar - ser mãe - cuidar do marido e da prole e ser feliz pro resto da vida. Mas muita gente sempre diz que você precisa ser alguém na vida e isso só se dá com o diploma, com o emprego estável, com seu salário - porque uma hora o marido vai te largar mas teu conhecimento  e emprego não. E acabei colocando que ser independente valia muito mais que meus planos. Acabei me tornando o monstro que vivia embaixo da minha cama.

Acontece que quando finalmente aceitei que não podia ser mãe - eu tentei tanto e nenhuma tentativa deu certo ( nem que depois da implantação acontecesse um aborto pois assim eu teria certeza de que não era incompleta - e iria criar outra designação pra mim) - simplesmente não acontecia. Só que quando eu internalizei - o problema é 100% meu, eu acabei engravidando.

Piada!

Sério, o resultado não foi piada, pelo contrário - foi totalmente diferente do que eu esperava na minha vida. Logo quando eu resolvi ser a rebelde sem causa que não engravida mesmo.... Problema que essa rebeldia fez com que eu me ligasse  - e para sempre com o pai da minha filha, Não faço idéia se ele vai querer conhecer a filha ou reconhecer ou sei lá como vai ser. Mas o DNA dele vai estar bem ali na minha frente.

Acho que no fundo eu tentei desafiar minha pseudo infertilidade. Que até eu engravidar de pseudo (na minha mente) não tinha nada. A parte boa é que eu vou ser mãe - a ruim é que não foi como planejei.

Mãe solteira!

Hoje eu até não  ligo mais para essa definição. Mas desde que engravidei e as pessoas sabem que serei mãe solteira começaram a me irritar!! Não o preconceito pelo o fato de não ter o marido ao meu lado. Mas certos comentários que podem parecer palavras de apoio, podem parecer brincadeira - algo pra me fazer sentir desejada me irrita!

Os principais comentários são : Eu assumo você e a criança ou eu vou ser o pai de teu filho.

Alô!! Eu não lembro de ter dito - estou desesperada e preciso de um homem que me assuma, que assuma meu erro. Não, eu nunca disse isso e nunca diria. Engravidar sem casar foi um erro? Foi. Engravidar sem estar em um realcionamento foi um erro? Claro! Mas minha filha nunca foi ou será um erro. Se há algum erro, esse sou eu!

Minha menina é meu pequeno milagre. Algo que esperei tanto tempo e que veio quando menos esperei. Minha verdadeira surpresa do Mc Donalds!

Eu não preciso de um cara que venha pro meu lado e diga: eu vou criar a sua filha como minha, vou dar a ela o meu nome, serei o pai dela. Não meu querido. Bom ou ruim - o material genético dela pertence a outra pessoa e eu jamais faria algo do tipo pra em um futuro quando alguma coisa ruim acontecesse entre a gente você estufasse seu peito de frango de abatedouro e abrisse a boca falando que a menina não é sua filha. Palavras machucam e quem machucar minha filha vira meu eterno inimigo. Me magoe, mas não magoe minha pequena.

Então é isso, serei mãe solteira com maior orgulho (com ou sem o nome do pai biológico na certidão de Lara), vou dar o meu melhor na criação dessa dessa guria. E se for pra ter alguém ao meu lado não será porque preciso de um pai pra minha filha, mas alguém que a amará porque me ama, mas sem usar isso contra mim.

Lara saberá que ela tem um pai biológico - logo esses comentários de "quero ser o pai", "deixa eu registrar" ou ainda "assumo vocês duas" não me deixa feliz, apenas irritada porque são comentários depreciativos, pois eu sei exatamente qual o meu valor e com certeza ele não é tão vulgar e barato.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário