Translate

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo!


Eis me aqui, dormi pouco, tive pesadelo e com isso despertei e como me conheço, ou acho que me conheço, é provável que mais tarde eu esteja dormindo e não consiga escrever o último post deste ano que termina - porém pra mim só termina em fevereiro - com o ano novo chinês.

Enfim, 2014 foi um ano ao meu ver totalmente desconexo com minha realidade. Muitos sonhos foram destruídos, alguns se concretizaram, mas se colocar na balança teve mais coisa negativa que positiva.

A virada de 2013 para 2014 foi trabalhando em Anyang, uma coisa simbólica, mas que para as 3 únicas estrangeiras trabalhando naquele KTV foi bem significativo. Não lembro se desejei algo naquela passagem de ano, acredito que não.

Hoje estou aqui, em minha casa, sem aquela pompa, sem nada de interessante - sem nenhuma ceia ou queima de fogos. Sem uma praia nessa cidade ou festa que me fizesse deixar minha mãe e ir curtir ao lado de desconhecidos. Mais uma vez estarei em casa, ao lado de minha mãe -Não sei quantos anos novos ainda estarei tendo ela me aguentando. Para muita gente, ver esse tipo de escolha minha é algo deprimente, mas fui condicionada a não ser de festas. Não que eu não goste, eu até gosto, mas prefiro mil vezes estar em casa, na segurança de meu quarto e minha internet.

Agora grávida é que não ia querer me dar ao luxo de ir a lugares cheio de gente, passar a noite acordada (até parece que não tô fazendo isso esses dias) e ter que ver aquela bagunça que brasileiro é campeão.Se fosse pra escolher e eu tivesse grana estaria sim, lindíssima, em frente a torre Eiffel (se houvesse lugar é claro), tomando uma taça de suco de uva verde - porque álcool nem pensar!

Mas não tenho grana, não estou em Paris, então me contentarei com minha doce e maravilhosa casa - com minha cama me abraçando e desejando mais um ano dormindo nela. Com minha mãe acordada, me tirando do sério, porque eu sou alguém que sai do sério por pequenas coisas. Enfim - eu só tenho que agradecer que hoje estarei na segurança familiar. 

E então farei diferente de 2013 e colocarei aqui algumas metas que pretendo que em 2015 se torne realidade - alguma delas é claro que se tornará! Minha lista de desejos para 2015:

01 - Começar o ano novo de bom humor (OK ¹)
02 - Tentar deixar em 2014 qualquer sentimento ruim, em relação a qualquer pessoa que prejudicou meu 2014(vai ser a tarefa mais árdua e difícil, não sei se 2015 inteiro será suficiente); (31/08)
03 - Ser mais compreensiva com as pessoas;
04 - Ser mãe no tempo certo (ver minha princesa nascer de 9 meses e não prematura);  40s +2 (31/08)
05 - Tentar não ficar doida por conta dos choros de Lara (choro de criança é algo que me irrita demais);  ela nem chora (31/08)
06 - Conseguir algo ou construir algo que me mantenha com uma segurança financeira, mesmo que mínima (a Mimmo´s -minha loja - eu fechei por diversos fatores); (Tô recomeçando 31/08)
07 - Conhecer ao menos 1 novo lugar - seja no Brasil ou fora(mesmo que seja uma cidadezinha que custe 5 reais a passagem de ônibus);
08 - Tentar não viver de ilusões (sou campeã nessa arte e no fim sempre me ferro)
09 - Deixar de ser trouxa (essa é difícil);
10 - Continuar contribuindo com quem precisa (tô com atraso de 3 meses e o pior nem quero sair hoje porque sei lá como está a rua); 
11 - Mesmo começando a universidade com atraso de 1 semestre (não vou poder ter Lara e no dia seguinte ir pra faculdade - cadê minha responsabilidade?) pegar firme com as matérias;
12 - Ser mais responsável; (31/08)
13 - Ter um carro - facilitaria demais minha vida - agora com uma criança a tira colo (imagina ter que pegar ônibus com ela pra ir estudar.... nunca desejei isso mas pelo andar da carruagem é o mais provável a acontecer;
14 - Parar de me culpar;
15 - Receber mais, rejeitar menos; (31/08)
16 - Não ter nenhum sintoma de depressão pós parto (morro de medo do baby blues);(31/08)
17 - Para de ser egocêntrica, egoísta e tantos outros egos que tem por aí;
18 - Ler mais e usar internet de menos;
19 - Comprar ao menos algo pra mim, pensando com carinho em mim, como era antes de Lara.(OK¹ - PERFUME)
20 - Trocar de celular; (troquei por um Sony xperia T2 em março) 
21 - Trocar de notebook (tô precisando demais desse item - o daqui não vai aguentar esse 2015 todo não pelo visto); TO USANDO O DE MAINHA, PELO VISTO MEU MESMO AINDA NÃO VAI SER ESSE ANO.
22 - Comprar uma câmera fotográfica digital;
23 - fazer o chá de Lara exatamente como eu quero (OK¹ - SATISFEITA)
24 - Ver minha filha com saúde e livre de qualquer problema; (31/08)
25 - Não ter nenhuma perda familiar;
26 - Não ter Stress; (31/08)
27 - Começar um curso de idiomas - francês para ser mais exata - afinal poucas palavras de meu conhecimento não vão me ajudar em meu curso inteiro;
28 - Tentar me alimentar melhor para que não falte alimento pra Lara;(Dei uma melhorada por conta da anemia e infecção urinária mas ainda precisa melhorar mais) (preciso voltar a esse fator)
29 - Terminar de assistir Gintama e voltar para One Piece; (sem saco pra isso 31/08)
30 - Fazer um plano de saúde para Lara;
31 - Melhorar o Layout do blog;(OK - mudei dia 18/04)
32 - Ser feliz!  Estou sendo!! 31/08
Editado pela primeira vez em 12/02/2015 OK¹
Editado pela segunda vez em 18/04/2015
31/08/2015 - editado pela terceira vez
26/09/2015 - nenhuma melhoria foi feita

Bom, sei que tô pedindo demais... mas se rolar só o que envolve Lara já fico satisfeita!!

Feliz Ano Novo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário