Translate

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Desitin x Bepantol Baby

Bom, ainda não sou mãe - estou gestante ainda - mas desde cedo sempre procuro informações sobre o que pode ser melhor para Larinha.
Apesar de não estar trabalhando, tinha algumas economias que não estavam guardadas, apenas esperando um destino pra serem usadas (nunca sou guardar dinheiro mesmo) e então com a notícia da gravidez tudo que venho fazendo é comprando o que há de melhor pra meu bebê. A fonte já tá secando mas enquanto não termina vou investindo em coisas que prestam. Claro que este é o meu pensamento!!

Bom, eu já tinha uma bepantol baby aqui já tá guardadinha e vos digo, eu ia usar essa mesmo mas depois de ler centenas de blogs onde as mães falavam de suas experiencias com essas pomadas anti assadura.
A bepantol ela é meio gosmenta após passar na pele e como sempre usei em tatuagem(excelente pra tal fim) pouco me importava em retirar ela depois da pele, mas no bebê a coisa muda. A cada troca de fralda eu vou ter de passar o creminho e aí que tá, comecei a me imaginar trocando uma fralda madrugada e tendo que fazer mais esforço que o necessário pra tirar do bumbum dela. Então fazendo mais e mais pesquisas cheguei a 2 pomadas que as mães super elogiam e são importadas - me desculpa quem gosta das coisas nacionais (algumas até funcionam) mas prefiro (é um gosto meu) as importadas. Sinceramente ao meu ver eles possuem um cuidado muito superior ao que o Brasil oferta pra nós mães. Começando pelas roupas (que é assunto para outro post) até os demais produtos.

Então, as mães falavam super bem das pomadas A+D e Desitin. Achei ambas no Mercado Livre(Brasil) e no ebay/Amazon - No final das contas saem ao mesmo valor comprada online - o melhor é se caso você conheça alguém que vá pelas bandas dos EUA, solicitar essas pomadas - não precisa muito - ao meu ver apenas o pote de quase 500gr, e 2 bisnagas (113gr e 57 gr) que como as próprias mães falam, usam a menor na bolsa do bebê pra usar quando houver aquela troca na rua. Tô me referindo a Desitin  - a que fiquei mais interessada).

Valor praticado na Drogaria São Paulo

O que acontece, eu já tava me preparando pra gastar os 110 reais no pote de quase 500gr, os 46 reais na bisnaga de 113gr e mais X reais (não recordo o valor) na de 57gr. mais o frete no Mercado Livre - tô cansada de comprar no exterior e demorar quase 90 dias pra chegar aqui, apesar de saber que ainda disponho desse tempo até Lara vir ao mundo. Só que em um desses blogs, ao ler os comentários - adorooooooo ler comentários, sempre pode surgir uma dica boa, uma das meninas falou que a J&J estava trazendo a Desitin pro Brasil - isso havia sido em novembro se não me engano e logo depois outra disse que já dava pra achar em algumas farmácias.

Hellowwww, tô em Feira de Santana - Ba. As farmácias indicadas eram de Sampa, mas mesmo assim - fazer uma busca não mata, ainda mais pra saber preço e comecei a pesquisa. A de 57gr mais cara que achei foi de quase 22 reais, a maior não recordo e o pote não foi lançado pelo jeito - mas só de ter já disponível nas farmácias online facilita. Eis que faço a busca comparativa de preço e chego até a Drogaria São Paulo. O valor estava mais em conta que as demais, pelo símbolo começo a pensar: acho que deve ter uma por aqui onde moro, clico em onde a farmácia está presente no Brasil e tcharannnnnnn tem ela aqui em minha cidade sim. Resolvo me segurar mais um pouquinho, pra ir na farmácia e vê se tem ela aqui na cidade ou terei de comprar online mesmo. E hoje eu fui lá!

Pela primeira vez fiquei feliz em achar algo que queria - claro que a desitin americana é feita por outra industria que não a J&J - mas se a embalagem é a mesma (vou por fotos comparativas logo abaixo) imagino que a composição química tb seja - pelo menos a quantidade de zinco é. Só não achei a roxa, mas a azul, que é a que as mães super falam bem, tinha suficiente!

J&J
Original americana


Enfim, comprei 2 unidades - 1 de cada tamanho e farei a resenha comparativa dela com a bepantol em meu braço:

Bepantol: cheiro forte - de pomada remédio mesmo - mais espessa e oleosa. Sai com facilidade num pano seco mas deixa o pano com aparência de molhado.  Tubo de 30gr - média de 16 reais.
Desitin Azul: cheirinho super suave e gostoso - grossinha mas espalha bem sem deixar aparência gordurosa na pele. Sai com facilidade num pano seco e não mostra nele que foi retirado.Tubo de 54gr - média de 19 reais.







Só comparei as 2 marcas pq é o que tenho em mãos. Não tô dizendo compre essa ou aquela mas é o que eu posso dar de dica. Ambas são muito boas - mas até o momento é o que posso falar a respeito - quero ver na hora da ação mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário