Translate

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pequeno susto



A gente lê tanto por aí, idéias, o que fazer, cuidado com isso e com aquilo, o que comprar,etc, que depois de um tempo algo pode acontecer e pronto - tua mente trabalha de modo a te colocar em seu maior pesadelo.

Assim foi 24 e 25 de dezembro de 2014.

Lara sempre foi de mexer, seja se virando, seja dando soco ou pontapé, mas um momento ela iria revelar sua fúria dentro de mim dizendo Eu Estou Bem Aqui!!

Mas dia 24 e 25 não aconteceu.

Geralmente ela faz isso quando estou deitada, no período da noite. Dia 24 eu perdi a noite, assistindo seriado e Lara não se mexeu. Tentei não encucar e pensei que se ela não se mexesse no dia 25 aí era hora de me preocupar.

Passei o dia todo(25) prestando atenção em mim e nada de Lara mostrar-se karateca ou ginasta - eu estava ali - uma barriga crescida mas sem parecer fertilizada.

Hora de voltar ao google e pesquisar sobre bebês que não se mexem e lá vem enxurrada de sites com o assunto - mas em todos sempre falavam: se depois de tantas horas não tiver resultado vá ao médico!! Pavor toma conta de mim - não gosto de médicos ainda mais se pode vir com uma notícia ruim junto.
Daí tinha:
Mexa sua barriga pra um lado e para o outro com a mão, como se fosse uma massagem - o bebê vai responder ao estímulo.
E até mesmo:
Coma doce, assim ele se agita!

No dia anterior eu tinha lido sobre como bebês ainda gostam de ouvir Vivaldi quando estão no útero. Que em determinados momentos das Quatro Estações eles se agitam e em outro eles ficam mais calmos. Ok, vamos lá - vai no youtube (sem tempo de ir achar o cd de Vivaldi de minha mãe) e coloca. 45 minutos de música - e aquela apreensão.

Nesses 45 minutos de Vivaldi, além da música relativamente alta, eu fiquei massageando a barriga pra um lado e para o outro. Nada de Lara de mexer. 45 minutos deliciosos ao som de Vivaldi mas péssimos por Lara não estar respondendo. Já sentia dor na parte abdominal que estava grudada na cama (lado esquerdo), tipo uma pressão, sentia meu pulso, meus batimentos - tudo menos ela.

Desesperei, qual mãe não se desespera ainda mais depois de ler que se a gestante dormir de barriga pra cima é capaz de fazer com que o cordão umbilical se enrole no pescoço da criança podendo levar a sufocar e sim, eu sou o tipo da pessoa que só se sente bem dormindo de barriga pra cima - apesar que depois que li isso tento tomar o cuidado e dormir de lado esquerdo. Isso quando não me pego deitada de barriga pra baixo.

Tudo de ruim passou por minha cabeça - perdi minha filha, a culpa é minha por não saber dormir direito, por não comer direito, por não fazer tanta coisa direito.
Enfim, terminado Vivaldi, decidi partir pra ultima escolha: DOCE.
Peguei uma torta mesclada com bastante recheio e cobertura de goiabada e comi junto com água. Comi o suficiente pra não ficar com ânsia de vômito mas pra fazer ela se mexer.

Vim pro quarto, deitei de barriga pra cima e fiquei esperando.

3 minutos depois sinto um pé ou mão empurrando minha barriga.
Alivio, alegria, prazer!
Não importava se aquilo fosse doer, maior dor seria não sentir e ao ir no médico descobrir algo pesado - a dor do abandono.

Agora é cuidar mais e melhor - só mais 17 semanas pra ter minha coisinha nos braços e como diria a música: " Eu não vim aqui pra desistir agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário