Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dinheiro x tempo.


Estar grávida e ter tempo de sobra - sonho pra muitas e pesadelo pra outras.
Pra quem tem uma vida fácil e possuem uma renda ou uma fonte de dinheiro (geralmente um marido que vai manter a casa deixando a esposa apenas pra se cuidar e cuidar do/s bebê/s que carrega) - tempo de sobra = linda a todo momento.
Pra quem tem esse tempo de sobra mas infelizmente não tem emprego, marido ou a menor das fontes (eu) - esse tempo se torna um ócio nada produtivo - são os dias passando a fio, sua poupança diminuindo a cada nova compra de coisinha pro bebê e nem metade foi comprado mas a poupança já foi 95% gasta - logo se torna - necessidades acima das pseudo necessidades que fica acima dos desejos e por fim vem os frufrus para ti.

Desde que engravidei - pra mim mesmo o dinheiro só foi gasto em 1 par de sapato - dei 50 reais a pulso pq a situação tava crítica perante sapato rasteiro (salto tenho vários). Tudo é para Lara, antes mesmo de saber que era Lara. Era um tal preciso disso pro bebê, preciso daquilo pro bebê e lembrava: preciso de uma calça pra mim, olhava preço de calça  - dá pra comprar várias roupinhas pra o bebê com esse valor...não preciso de calça mesmo. Mas a verdade era: precisava pq minhas roupas P e justas não entravam mais em mim. Os shorts não fechavam e os vestidos... Separei dos 35 que eu tenho apenas 5 que ainda conseguem entrar e dar - 30 estão ali na gaveta - prontos pra me esperarem como eternos amantes ou prontos para serem repassados em um bazar para que eu tenha mais grana pra comprar coisa pra Lara...tô quase me jogando na segunda ideia.

Grana pra cabelo, maquiagem, sapato, perfume, salão de cabeleireiro, manicure/pedicure....frufrus femininos? Não tenho. Quer dizer o pouco que ainda possuo até dá mas aí seria as ultimas parcelas do berço, o colchão, o trocador pra comoda, a bolsa de bebê (não tudo mas 1 desses objetos eu teria que renunciar por uma simples ida ao cabeleireiro dar um tratamento).

É, bem que me falavam e eu não acreditava - quando se engravida - a mãe passa a ser a ultima coisa importante nessa gravidez. Eu imaginava que ia ser uma grávida mega vaidosa.... mas acabei sendo mesmo uma gestante simples. Em nossos sonhos estaremos sempre lindas - saindo das lojas com os enxovais maravilhosos - seja pro bebê, seja pro nosso guarda roupa. Não que eu fosse gastar rios de dinheiro pra depois nem ter onde colocar tudo mas eu iria me paparicar mais.
Aconteceu ao contrário - tô paparicando demais Lara (espero nunca ter que jogar na cara dela quando a mesma crescer e falar coisas desagradáveis pra mim). O dinheiro gasto teria feito eu ir a Europa passar uns 7 dias e ido pra Hong Kong (já com a passagem de volta). Fralda gasta demais! E se for pra pagar barato em uma que vou ter que trocar a cada hora, é preferível usar a de pano e me matar de lavar - só que não, tenho nojo de cocô. E nem adianta falar pra mim que isso vai mudar porque não vai, eu me conheço - farei a pulso porque é minha filha e não tenho grana pra pagar uma personal trocadora de fraldas.

Enfim, dinheiro curto, a loja indo mal pq final de ano a galera tá lisa mesmo e internet não vende tanto quanto em evento e meu estoque baixo - o universo conspirando contra minha pessoa monetariamente. Não consigo emprego pq estou grávida. Se não tenho grana nem posso começar novos projetos pq não tenho capital. Ainda bem que minha mãe não me mandou embora de casa, sendo assim não tenho nenhuma despesa fixa - obrigada minha mãe.

Sem trabalho = tempo de sobra improdutivo (até só Deus sabe quando) - Então acabo gastando horas  demais no facebook ou olhando site de coisas de bebês e babando mas sem poder comprar. Daí finalizo minhas noites assistindo seriados de comédias. Só assim pra rir de graça e esquecer dos problemas. Por conta disso vim aqui colocar os 3 que estou assistindo. São boas comédias (no meu ponto de vista). Abaixo de cada poster eu coloco uma rápida resenha sobre o que cada um fala.


2 broke girls (ou em tradução literal: 2 garotas falidas)
A história de 2 garotas que se tornam amigas - a loira filha(uma ex rica) filha de um político que foi preso e teve tudo apreendido e a morena que sempre foi pobre. Elas se tornam amigas quando a loira vai trabalhar na mesma lanchonete que a morena trabalha. A lanchonete é de um coreano baixinho (que sofre bullying direto por conta da sua altura) e tem como caixa um senhor de seus 75 anos negros e o cozinheiro é um europeu(não lembro direito) tarado. A mãe do Stiffler (american pie) também participa da série como uma ninfomaníaca do leste europeu.
É um humor dos bons - mas tem algumas palavras inapropriadas.... Então, alguém como minha mãe que não gosta de certas expressões vai dizer que o seriado não vale nada e tentar me proibir de assistir - ainda bem que é pela internet e ela não conhece.

The Big Bang Theory (A teoria Big Bang)
A historia de 4 nerds (3 com doutorado e 1 com mestrado) e 1 loira não tão inteligente mas que sua beleza compensa.
Um seriado super divertido, cheio de piadas nerds, histórias em quadrinhos e festa a fantasia. Pra muita gente um seriado que não dá pra entender muita coisa.... Mas pra mim excelente - claro que nem entendo metade das formulas que aparecem de vez em quando (a quem estou querendo enganar?? não conheço nem 1% das formulas) mas aprendo sempre um pouco de coisas que nunca ouvi falar.

Mom (mãe)
Acabei descobrindo esse seriado por agora. Estou adorando!
Assim como o 2 Broke girls, esse faz usos de algumas palavras que muita gente pode se ofender (só não sei porque)
A historia de 3 mulheres da mesma família, sendo que a mais nova ainda está esperando a criança(pelo menos até ep 15 onde parei). A mais nova é a única que está com o pai do bebê - que é seu namorado. A avó foi mãe solteira, a do meio é separada. Enfim, uma ótima dica para quem é ou vai ser mãe. Qualquer semelhança com a vida real é coincidência.

Gosto muito desses 3, pois são os seriados de comédia que estou acompanhando - tem de terror mas não vem ao caso.
Os 3 acimas são rapidinhos, coisa de 20 minutos de duração cada ep.
2 broke girls está em sua 4 temporada (indo pro 8 ep agora)
The Big Bang Theory está em sua 8 temporada - tô na segunda ainda.
Mom está em sua 2 temporada (mas não sei se parou de produzir ou ainda está em produção - breve eu descubro.

Baby Kiss, XoXo

Cindy Orochi



Nenhum comentário:

Postar um comentário