Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

Semaniversário 36!!


Mais perto que nunca, mais medrosa que nunca, eis que vai se aproximando a data onde deixo de ser filha e virarei mãe. A transição é enorme, é um verdadeiro Grand Canyon da vida. Já que resolvi vestir a asa delta, tá na hora de me preparar e saltar pra esse novo evento.

Vontade de fazer mais um vídeo - idéia zero do que mostrar/falar.
Preguiçosa eternamente, então vou descrever o que houve nesta semana que passou.

Dor -  Yes, sir! Dores na parte do baixo ventre. Dor incomodativa, não dor de cólica ou preparo, mas a dor que chamo de encaixe. Qualquer esforço maior - seja andar, seja abaixar e levantar repetidas vezes, seja dormir - a dor querida está ali, me acordando (assunto pra parte dormir mais abaixo). Sinceramente aquela alegria de não sinto que estou grávida finalizou! Hoje tenho percebido que estou com dor nas costas - começou agora a noite e nem posso por a culpa no soutien ou top - eu não tenho usado essas 2 coisas há uns 3 dias.

Dormir - as dores não me deixam ter a noite (ou madrugada, vai saber que horas eu durmo) mais tranquila em minha vida. Eu que sempre dormir como uma pedra agora sou obrigada a acordar porque simplesmente há uma dor incomodando muito e me deixando quase que cadeirante- é que ainda sinto a parte de baixo - mas sério mesmo, é muito ruim, é algo que me faz pensar que sou incapaz de fazer mais, daí eu consigo uma força fora do normal e me viro. Cintia 1 x 0 dor.

Dente - cada vez mais se torna comum meu dente parecer que está dando a luz também - sinto a dor do parto dental e o pior que nem posso fazer uma cesárea nele porque iria necessitar do uso de raio x e não posso tal coisa no momento. Sinceramente não faço ideia de quando realmente vou poder ir fazer esse tratamento que já adiei bastante. 2 canais :( sofrencia!

Trabalho - tava me sentindo meio down, dependendo de mamis pra tudo. Não que eu tenha feito rios de dinheiro mas eu trabalhei nesse ultimo final de semana. Eu ainda tinha bastante estoque da Mimmo´s (minha finada loja) aqui em casa e ir trabalhar no Meca (evento que a Mimmo´s se consagrou como loja nessa cidade) foi bom, não apenas pras coisinhas que arranjaram novos donos, como pra mim que pude pagar a mamis o empréstimo que havia pegado com ela. Fiquei tão feliz ^ ^ - não que fosse muita grana mas poxa é tão bom se sentir livre de uma dívida, ainda mais eu que estou nessa situação interessante{ leia-se grávida preguiçosa.}

Parto - então, na segunda feira fui atrás do hospital e do médico que as E.O. me indicaram caso eu precisasse de um. O médico não encontrei e pra marcar teria que ir hoje (quinta) atrás dele pra ver se daria a sorte de ele aceitar me receber. Até aí beleza. Resolvi perguntar sobre os valores do parto NORMAL - a atendente começou a merda toda - ah que eu tive a minha e foi cesárea e fói ótimo .
 
Ok, mas quem disse que eu perguntei algo a ela?? PQP eu quero saber a porra do preço do parto NORMAL. Daí ela diz que vai tirar xerox dos planos e depois me entrega - normal e cesárea. 6 e 8 mil. Normal apenas 1 dia e cesárea 2 dias pra se ficar no hospital. CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU SÓ QUERIA A MERDA DO VALOR DO PARTO NORMAL! Tô pouco me fudendo pra valor de cesárea.
( a faixa de preço já era esperada por mim). Daí digo que quero apenas normal e não cesárea e a atendente vira pra mim e diz: o médico vai ter de olhar pra você e dizer se você pode ter normal ou cesárea.
Sabe aquela raiva que você vem acumulando em meses?? Então, ela surgiu em mim - por sorte ou treinamento eu não avancei nela e arranquei a pele. Não meu anjo - não é o médico que vai dizer o que é melhor pra ele não. Sou eu quem vai decidir o que é melhor pra mim e pra Lara. Cesárea apenas se 1 das partes ou ambas estiverem morrendo - fora isso é normal, normalissimo mesmo!!!!!
Pra terminar o babado eu pergunto sobre o acompanhante - LEI FEDERAL e ela diz que o hospital não deixa ter um acompanhante na hora do parto, que terá de ver por uma telinha. Aí já me irritei de vez, tava sem comer também - juntou o mal humor e resolvi sair logo de lá porque senão ia ser presa semanas antes de ter Lara. PQP como assim um hospital vai contra a lei. LEI - LEEEEIIIIIIIIIIIII. Eu até entendo que caso fosse ter o bebê em enfermaria um acompanhante masculino não seria aceito porque outras mulheres estariam lá e poderia inibir - mas cara, é apartamento e meu acompanhante - ou melhor minha acompanhante será a Doula (que nem tenho ainda por sinal) - eu vou precisar dela para intervir por mim. Outra duvido que essas bostas de hospitais particulares fosse deixar eu ter o bebê na posição que desejo. Ia era me jogar com a barriga pra cima, sofrendo e comendo o pão que o Crownley (Demônio de Supernatural) amassou.
Daí fui pra outro hospital - que tinha até certo carinho mas que também tomei raiva -porque foi um empurra empurra de uma sala pra outra - peço pra ir pra sala de planos de parto PARTICULAR e a anta me manda pra de plano de saúde. Tava irritada demais já, gritando com minha mãe e tudo, que simplesmente falei com ela pra irmos embora. Íamos ao shopping, mas ela resolveu passar antes numa loja de produtos naturais e dá-lhe comprar várias coisas - quem ia carregar algo pelo shopping - eu que não ia, aí me irritei mais ainda e vim pra casa.
Chegando aqui mandei mensagem pra E.O. falando que não ia mais querer parir em casa - desespero tomou conta geral. Chorei horrores. Por mais que minha mãe estivesse ali do meu lado me dando apoio eu tava sozinha. Eu que me preparei tanto pra um parto humanizado estava vendo meu sonho ir embora por conta da minha idiota estupida e desnecessária - por conta de uma anemia que eu mesmo havia criado pra mim. Me senti inútil, me senti nojenta - queria não estar grávida, é muito trabalho pra eu decidir sozinha - eu senti a necessidade e ter alguém gritando comigo e dizendo: vai ser assim e você não tem escolha - enfim, eu me senti cansada de ser auto suficiente. Eu quis morrer, assim eu estaria de boa, sem desespero. Sim, pra mim as coisas tem que estar do jeito que EU quero. Se sai dos meus planos eu caio. Pra entender melhor: sou um prédio com 4 pilares sustentando - se 1 ou 2 quebram, pode por alguma sorte manter de pé mas o certo é que vai desabar.
Enfim, no dia seguinte acabei acordando cedo, com uma dor enorme, pois além da dor do baixo ventre ainda havia uma dor do músculo interno da coxa travado (tava andando manca) e comecei a falar com as E.O. Olha, eu acredito que elas estão me chamando de doida até agora mas me acalmaram (e como me acalmaram) e como se eu fosse uma criança - simmmmmmmmm, eu sou, elas me ofereceram o "pirulito" caso eu fizesse o que elas estavam pedindo. Então, pra parir em casa eu ia ter que encontrar com elas no Hospital da Mulher pra fazer alguns exames e falar com a psicóloga e nutricionista. Bom, eu fui logo, fiz tudo conforme solicitado - porque quero ter minha filha em casa (com fé em Deus eu vou) - comprei as coisas pra melhorar a ingestão de ferro conforme solicitado, para melhorar dessa anemia. Resolvi, mesmo que vá contra minha vontade, aderir as coisas recomendadas para comer.

Pré-natal - Hoje foi o dia marcado. Tô pesando 61,300gr - Estou obesinha. A pressão melhorou. Humor também está muito melhor, as coisas estão se encaminhando. Ainda não consegui tomar o ferro injetável porque é intra-venoso e no posto aqui perto só dão se for normal. As E.O. disseram que vão ministrar ele amanha - eu ia comprar a versão certa pois comprei trocada.

Calor - Continua a mesma coisa - o portão do inferno realmente fica em Feira de Santana - não tô em outra cidade pra saber se está pior. Neve, quero e desejo neve com muita urgência.

Nova consulta - amanha pela manhã as  E.O. do parto humanizado irão vir aqui em casa.

É isso, Larinha tá pra nascer, eu tô mais pra fênix. Tô aqui cansada mas vou ver o novo episódio de Supernatural que saiu ontem mas só foi traduzido hoje e daí vou mimi pra poder acordar cedo.

Hello Cara pálida!
Cabelo ao natural (última vez que fiz alguma química forte nele foi em maio 2014), tirando as pontas, a parte crescida demonstrando as ondas incertas da vida. Talvez a ultima foto mais branquelinha que tirei. Começarei a pegar um solzinho apartir de amanha - todas as enfermeiras estão solicitando isso pra depois não rachar por tamanha sensibilidade na hora de dar mama a Lara. Ter filho não é tão mágico quanto se imagina!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário