Translate

segunda-feira, 9 de março de 2015

08 de março


Yes!! We can!!

Dia internacional da mulher - por muito tempo (mesmo sabendo do ocorrido para ser esse dia) eu nunca ligava a causa ao festejo. Nunca estive 100% interessada pra saber a verdade.
Hoje ainda não estou 100% interessada. Não desmerecendo os atos que aconteceram mas sendo sincera, vendo tanto machismo por aí (por parte até mesmo de muitas mulheres), um Feliz dia da mulher pra mim soa como bom dia, porém um bom dia dado uma única vez.

Hoje eu sai de casa - fui ao shopping - fora a mulher que eu solicitei o taxi, não ouvi ninguém falar pra mim feliz dia da mulher - egoísmo da parte deles? Não sei e tampouco me interessa, mas eu sinceramente acho até melhor assim. Ao menos não foi nada mecânico, nada falso - eles agiram como em qualquer outro dia, pois hoje era mais um qualquer outro dia.

Gosto de receber os parabéns por algo que eu tenha merecido, conquistado. Infelizmente por mais soutians que tenham sido queimados, mais mulheres que tenham sido mortas - o que eu realmente fiz em 31 anos de vida a não ser me queixar de coisas que deixei de fazer ou não tive coragem de realizá-las???

Dia das mães vem aí, sim, essa data pra mim será especial porque eu resolvi pela primeira vez na vida - seguir em frente, mesmo com todos os medos que me rodeiam. Eu não desisti como das outras vezes quando via um problema real na minha frente. Sempre fui fraca mas no dias das mães felizmente terei algo do que me orgulhar!

Eu queria me orgulhar do dia das mulheres e poder sair de casa com uma roupa curta sem medo de ser julgada pelo que visto, sem medo de ser atacada sexualmente pois na cabeça do doente eu estou "pedindo".
Eu queria me orgulhar de receber um feliz dia das mulheres porque sei que não preciso me preocupar se um dia voltarei a receber mais tapas no rosto ou agressões verbais. 
Só gostaria de me orgulhar e agradecer de verdade quando alguém me diz ou me marca nas redes sociais me desejando feliz dia das mulheres quando eu sentir que não há o que temer em todos os lugares. Mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca!! Infelizmente é a realidade então, porque eu devo receber um feliz dia das mulheres e ficar feliz??
Eu não quero um feliz dia das mulheres, eu quero uma vida feliz sendo mulher - com respeito e igualdade.

Tanto que em 31 anos, o único dia das mulheres que lembro (nem lembro o ano) foi um em que meu primeiro ex estava comigo e ele em momento algum do dia virou pra mim e desejou um feliz dia das mulheres. Eu briguei com ele - eu esperei dele uma atitude que hoje eu faço. Eu me importava e me humilhava pra ser notada - Eu esperava que aquele 8 de março pudesse ter sido diferente, ter sido tratada extremamente bem mas foi só mais um dia.

Daquele ano pra cá muita coisa mudou - muitos "feliz dia das mulheres" eu recebi - mas nenhum marcou tanto quanto a indiferença de quem estava comigo.
Enfim, há quem goste - pra mim não diz nada - talvez no futuro quando eu me sentir mais mulher e menos marginalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário