Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Recordações de uma gestação: produtos de higiene

Tá acabando e assim como tantas coisas já passaram em minha vida e hoje eu não recordo mais sei que vou acabar esquecendo do que usei bastante enquanto esperava Lara. Alguns ainda continuarei usando, outros infelizmente não porque não conseguirei com facilidade para compra então nada melhor do que deixar registrado aqui pra alguns anos eu sentir aquela saudade.

Sabonetes:
Não sei usar sabonete em barra -  a menos que seja a única opção disponível - no mais, os sabonetes líquidos estarão sempre na minha lista de compra. Cheirinhos diversos e a possibilidade de compartilhar (dependendo do valor que custou) é as vantagens dessa maravilha do mundo.

*Fofo - tinha comprado pra Lara mas quando abri e cheirei resolvi ficar pra mim. A embalagem pump dá aquela facilitada em não cair mais do que necessário. Cheirinho delicioso e pele completamente macia (quer dizer todos me deixam de pele macia) - já estou no segundo frasco.
*Granado Lavanda - outro sabonete que comprei inicialmente pra Lara e terminei usando. Minha mãe também adorou e pronto, se tornou o sabonete que eu e ela usamos bastante. Devemos estar no 4 frasquinho.
*Palmolive Sensação Luminosa - este somente eu uso. Cheirinho gostoso da macadâmia ou sei lá o que é essa frutinha. Me sinto um chocolate com castanha após o banho.
 *The Body Shop Coconut - é um sabonete hidratante, nem posso dizer que é sabonete, malmente faz espuminha mas em compensação deixa o corpo tão gostoso e com cheirinho de coco. O problema dessa gracinha é só o preço. Diferentemente dos demais que custam no máximo  15,00 - esse sabonete, por sinal importado, custa quase 50,00 - mas quem não gosta de se sentir cheirosa??
*Dove íntimo - Sim, precisamos de sabonete específicos não é verdade??

Shampoo/condicionador -

No início da gestação eu usava - sei lá qual eu usava - mas depois resolvi reduzir a poucas opções e eis as que continuei usando. O condicionador era do Head and Shoulders mas parei porém ainda tenho um perdidinho pra casos extremos.


* Condicionador Johnson´s baby - mais um da série era pra Lara mas fiquei pra mim rsrsrsrsr, como uso muito pouco condicionador - prefiro os cremes sem enxague - tá durando horrores!
*The body store (ou the body shop - mesmo do sabonete de coco) - Leite de cabra - É aquele shampoo maravilhoso que só posso usar quando vou divar em algum lugar - porque né? Gastar pouco mais de 50 reais em 250ml de shampoo pra mim no momento é algo caro. Mas o gostoso é que nem preciso usar muito pra ter meu cabelo limpo e se uso após outro shampoo - tipo de limpeza profunda antes de usar ele, aí a quantidade diminui mesmo. Meus cabelos agradecem o carinho que as vezes dou. Fios macios e brilhosos.
*Seda Óleo Hidratação - Vi alguém comentando sobre esse shampoo - anos que não usava seda e engraçado que meu cabelo se adaptou - claro que meus planos pra ele eram outros (shampoo bomba) mas tudo bem comecei a usar ele normal mesmo e gostei do resultado em minha juba.

Para cabelo -
* Elseve leite para pentear - Esse produto tava jogado entre os milhares de produtos para cabelo que guardava. Daí fazendo aquela limpeza de continuo com isso e doa aquilo eu resolvi fazer ele voltar a utilidade e não me arrependo. Tinha esquecido que vale a pena, as vezes, esses produtos abaixo de 10 reais. Pra não deixar ele tão grosso eu misturei um pouco de água, assim eu não fico com cabelo cabelo cremildo.
*Nativa SPA blueberry creme sem enxague - Meu amor eterno (não apenas o creme como o shampoo e condicionador da mesma linha) - usei horrores o kit lá na China e Hong Kong e sofri horrores quando terminou e eu não tinha mais onde comprar - até retornar ao Brasil. Rende muito comigo - Toda semana faço uso 1x dele e o cabelo além de macio fica cheirinho de fruta gostosa. Comprei no Natal e ainda tem isso tudo *-*
* Silk Scarf da Etude HOuse - é um reparador de pontas que comprei na Coreia do Sul - adoro os produtos da Etude e infelizmente (espero estar errada) vou sofrer quando terminar - uso bem pouquinho pra durar ainda uns 3 anos em minha mão. O valor dele foi em torno de 15 dolares. É, é carinho sim mas vale cada centavo.
*Smothing Paul Mitchell - minha última compra de coisas pra cabelo que não me arrependo nem um pingo em ter gasto 80 reais. Geralmente usado pra fazer escova, eu uso ele no dia seguinte após lavar o cabelo e tirar o frizz (funciona). Eu tô evitando uso de chapinha porque quero o cabelo o mais natural possível.

 Produto para o rosto -


* Pearl Aura Brightening Essence e Pearl Aura Brightening lotion - Etude House - Outro produto que vai dar uma dor no coração se não conseguir comprar quando acabar - a marca é coreana e super hidrata meu rosto quando - comprei tem quase 1 ano e faço uso pelo menos umas 3x na semana e ainda tem uma boa quantidade - vale cada centavo!
* Clinique Unique kit viagem 3 - Tava louca pra experimentar esses produtos mas morria de medo de pagar tão caro por cada produto no full size e depois ficar chateada porque não foi compatível na minha pele. Achei esse kit numa loja online e resolvi arriscar 100 reais - ao menos se não valesse a pena na minha pele não teria sido tão caro. Agora tô torcendo pra que termine logo pra eu comprar o full size e ser feliz enquanto posso!!!

Desodorante -


* Sim, Nivea é a minha marca queridinha - adoro o cheirinho!! E sempre que vejo um que ainda não tenho eu compro.
Pena que minhas axilas ficaram escurecidas com a gravidez e de coração espero que até o final do ano elas voltem a cor normal senão terei de procurar uma ajuda pra clareamento.

 Perfume - 

Eu tinha um problema na vida - sempre gostei de perfumes mas tinha uma mão podre - não no sentido de cheiro mas de valores. Eu via um perfume custar 100 reais (30 ml importado) e achava caro e então me acaba de comprar Avon. Avon tem uns bem gostosinhos até - tipo o lavanda petit que amo - mas sejamos sinceras ninguém merece - fixação momentânea (a menos que sejam aqueles mais caros). Depois de viver em Hong Kong eu resolvi que é melhor gastar mais por qualidade do que por quantidade e hoje sou mais chata e só quero os perfumes importados.

*Gucci Envy - Usei poucas ocasiões mas usei. O cheiro é maravilhoso.
*Step sexy - Avon - Quando voltei ao Brasil a caixinha dele estava lá, fechada - pois tinha comprado e ele só chegou depois que viajei. O cheiro é bom, mas é aquele tipo de perfume pra usar após o banho, pra ficar em casa, ir ali na esquina comprar pão.
* Hello Kitty - comprei na Zara - é bem suavezinho - infantil - uso as vezes - quando dá vontade.
* Sakura NOKI - The shop Body - Outro produto do Empório que adorei e fiz questão de pagar - também é do tipo de perfume pra ir ali e não pra nenhum evento, ainda mais se for evento noturno na base do salto.
* JLo Glow - Tenho uma paixão por esse perfume mas como não sou fiel a nenhum perfume quando ele acabar irei substituir por outro cheirinho - ainda não sei qual mas é o mais provável mesmo.
* Strawberry and Champagne - Victoria Secrets - foi um presente - tem quase 2 anos na minha mão e ainda tem isso tudo - já derramou uma parte na viagem (senão ainda teria mais) - usei horrores e parece que não acaba rsrsrsrsrs. Pós banho - estou sempre usando.
* Azzaro - Comprei em Paris *-* - eu sei que é masculino mas não importa - adoro o cheiro dele. Assim como o Gucci, usei em poucas ocasiões - afinal estou ficando muito em casa.

Claro que há outros perfumes ali atrás, mas na gravidez esses foram os mais usados - Não recordo de ter usado os outros e se usei foi no máximo 2x, então não tem como entrar na minha lista de aromas da gravidez!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário