Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

Desabafo #2


Minha gravidez não foi nem 1% planejada. Nem sei quantas vezes já disse aqui que eu tinha mais que certeza de que era 100% infertil - até Lara aparecer na minha vida e virar todo o meu mundo.

Primeiro porque nunca pensei na hipótese de ser mãe solteira - isso era algo que rejeitava mais que tudo - sempre achei que filho merece família: pai e mãe juntos, então fiz a idealização romantica da família em minha mente. Mas aconteceu comigo!!

Segundo sempre tive o preconceito de achar que mulher que engravida de alguns caras era pra dar golpe da barriga - e eu fui julgada por aparecer grávida justamente pelo lado do gene masculino que Lara carrega.

Sabe, 2 golpes em minha vida de 1 única vez - eu vi meu orgulho indo pelo ralo. Eu vi minhas promessas que fiz a minha família virando lixo e sendo descartadas como algo podre. Isso me doeu muito e por 6 meses eu fiquei em depressão. A internet era a minha melhor amiga. Meus amigos virtuais é que me seguraram. Eu não conseguia me alimentar bem, eu não conseguia sair, eu não conseguia ter sonhos. Tudo me irritava, tudo me atrapalhava - nada valia a pena. As poucas pessoas que puderam me ver pessoalmente me davam um pouquinho de força pra continuar mas nunca conseguia rir com vontade, rir com a felicidade que um dia imaginei que faria ao ser mãe.

Passar no vestibular foi meio que algo que me deu 1% de luz pra eu melhorar, mas sinceramente após eu fazer a matrícula no curso - aquela chama do 1% se apagou, voltei a me sentir inútil de novo.
Eu tive idéias do que fazer pra ter dinheiro e nem tive forças pra dar continuidade, é complicado parece que há uma força negativa que se afasta um pouco - eu me animo e logo depois ela volta a me abraçar horrores e lá vou eu desistir de tudo. Muito me admira não ter tido coragem pra abortar porque de acordo com tudo o que aconteceu era o caminho talvez mais fácil e prático a seguir. Talvez isso tenha acontecido pq espalhei logo que estava esperando um bebê e se da noite pro dia eu falasse que não tava mais eu iria sofrer com comentários maldosos. Talvez seja porque eu só pró-vida mesmo, mas o importante é que hoje eu jamais vou criticar uma mulher que resolve abortar - poucas pessoas tem consciencia do que é passar por algumas etapas na vida e se ver sem saída certa.

Bom, tudo o que eu queria na vida era um parto mais antigo, preferencialmente na água. Minha idéia inicial era o CPN em Salvador - algo mais humanizado, mas aí descobri que dava pra ter em casa o bebê e resolvi entrar em contato.
As enfermeiras são ótimas, me animei de verdade mas me desanimei em outras partes. Primeiro porque eu preciso da dieta de colocar ferro na minha vida - eu não sei seguir dieta (só mesmo quando tomei anabolizante e era complicado para mim). Depois, elas passaram tantas coisas - exame pra eu fazer daqui a 1 semana (contando de hoje) de hemograma pra saber se melhorei da anemia(Não vai rolar - não tô seguindo a dieta - só fiz isso no dia do suco e acabou, não to tomando o sulfato ferroso e o materna me deixou mal mesmo triturado e misturado ao suco). Elas solicitaram que eu fizesse uma consulta (mais grana ) com um médico de um hospital que jurei nunca mais por os pés, caso precisasse de atendimento - o EMEC aqui na minha cidade - hospital particular que te atende melhor se vc estiver usando salto alto - tenho péssimas lembranças da única vez que precisei de atendimento lá e por 2 horas a única coisa que consegui foi esperar por um atendimento que nunca aconteceu.
Elas pediram que eu fizesse essa consulta (que pelo visto iria ter uma segunda consulta ainda com ele lá e mais grana) pra no caso de dar algum erro e eu precisar terminar o parto em um hospital.

Meu gastos até ter Lara seria assim: consulta até as 40 semanas de gestação R$1200,00 + valor do parto em casa que ainda não havia sido definido + valor doula(caso eu queira contratar) + valor 02 consultas com médico + valor do parto no hospital particular caso fosse necessário + exame de hemograma (não deve ser tão caro) + valor ultima ultrassonografia 80,00 + piscina inflavel, mais isso e aquilo que ainda não sei.
No fim - se for usar o parto no hospital essa conta passa brincando de 10 mil reais, se não for eu calculo por cima aí uns 5 mil.

O que acontece é que - o gasto tá alto pra mim. Alto é apelido - tá tipo: eu - muralha da China - parto.
É isso o que acontece quando você tem uma gravidez não planejada. Você vê seus sonhos virando lama. Depois que nascer ainda terei gastos com testes e consulta com pediatra. Enfim - ter filho não é barato.

Então é isso, o que eu sonhava como parto perfeito acabou de ser eliminado de minha vida. Não vou ter um parto humanizado ou parto em casa - eu tava até feliz com a idéia mas a analgesia da alegria passou e eu pude cair na real dos gastos.

Então eu comecei e vou terminar essa gravidez totalmente sem ser planejada. Isso dói, dói tanto, dói como uma fratura exposta. Agora é hora de me preparar emocionalmente pra ter um parto de merda - pq vai ser uma bosta mesmo - me preparar psicologicamente pra sofrer as violencias da hora do parto por parte de quem vai ficar enfiando a merda do dedo em mim para saber o grau de dilatação, pra quem vai deslocar minha placenta, cortar o cordão logo após Lara nascer com ele ainda pulsando, provavelmente ter minha vagina cortada pela mentira de precisar de mais espaço, de não poder comer e nem beber nada e ainda ter que parir na clássica posição "é pra vc se ferrar junto com seu bebê" pq a gravidade não está ajudando.

Sinceramente se for pra passar por tudo isso aí, me enfia algo que me faça dormir por 1 mês e que quando eu acordar eu apenas pegue minha filha no colo e comece a amar ela - assim eu não vou precisar sofrer por saber quanta violencia eu passei, pois a violencia de ter meus sonhos destruídos já foi feita mesmo.

Não queria fazer um texto tão grande mas foi meio que impossível e da mesma forma como tô aqui chorando agora sei que vou chorar cada vez que reler esse texto porque dói!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário