Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dor nas costas



Já tive dor nas costas, Claro, pra uma geek que passa mais de 8 horas todos os dias em frente ao notebook, seja comercializando ou apenas passando o tempo perturbando no face ou jogando, sentir dor nas costas é bastante normal.

Certa vez consegui uma dor aguda do lado esquerdo, na asa (parte superior das costas - próximo ao ombro) e misericórdia isso era bem ruim. Daí ficou um tempão (nunca fui ao médico saber) e depois passou, anos mais tarde voltou e sumiu e fica nessa palhaçada.

Voltei a trabalhar com dança e dessa vez pelo constante uso de salto alto eu voltei a ter algumas dores nas costas mas nada demais.

Bom, fato é que amo andar e pra mim era besteira fazer 5 ou 6 km por dia que eu precisasse andar. Melhor falando até mais de 10km eu já fiz - sinceramente andar é algo de graça que eu adoro fazer.

Mas nesse final de 18 semanas e inicio de 19 as coisas mudaram. Andar tem se tornado um exercício cada vez mais díficil de fazer. as dores na região lombar (curvinha que começa o bumbum) e as dores na parte superior das costas estão me matando - finalmente agora entendo quando minha mãe fala que tá cansada.

Hoje precisei sair e fui andando fazer a entrega..... nem andei nada exagerado mas por DEUSSSSS, minhas costas inteira doeram, minhas pernas, meu joelho começou a apitar como se eu estivesse dançando exaustivamente de salto 15 por umas 5 horas seguidas e sem descanso.

Então tratei de ler algumas páginas falando a respeito das dores e gostei muito dessa aqui:
http://www.drguilhermemeyer.com.br/website/index.php/patologias/dor-lombar-durante-a-gestacao

e sim, minha patologia se chama computador - um mal necessário que não sei viver sem.

Bom, pra quem tá sofrendo como eu, pede pra alguém pra te fazer essa massagem!!
imagem retirada do blog maternababy - acesse AQUI

baby kiss

Cindy Orochi XoXo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Desmaio


Tudo tava indo ótimo em minha gravidez. Nenhum enjoo, nenhum aumento significativo de peso, nenhum desejo estranho... como eu sempre digo tem vezes que nem lembro que estou grávida. Juro!! Já me peguei tocando minha barriga e me perguntando, -Poxa, o que eu comi pra estar tão estufada?? E só aí lembrar que estou grávida.

Tinha feito até um post falando que ia largar as consultas pré-natais (pra que se a médica não fazia nada de importante e tals), mas a coisa mudou drasticamente hoje.

Pois é, a guria aqui, que era expert em sair e andar horrores simplesmente não fez nem 10% do que costumava fazer - não importa se na chuva ou no calor - hoje simplesmente apagou!

Minha sorte que eu estava com minha prima. O dia estava bem quente e ensolarado, tava andando e comentando com ela sobre as variadas coisas. Ela ia pra um caminho e eu outro (ia nos correios enviar uma encomenda), daí eu comecei a ver tipo uma "fumaça" negra tomando conta da minha visão. Dava pra enxergar o caminho mas a "fumaça" dava uma atrapalhada. Daí eu perguntei se ela tinha grana - pois eu tava apenas com o cartão de débito - e pedi pra ela comprar uma água. Pedi também pra ela me acompanhar até os correios pq eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa até lá. Nisso abri a garrafa, tomei um gole e parece que aquilo foi o suficiente pra escurecer de vez minha visão.

Estava perto de uma loterica quando isso aconteceu, ela pediu que eu me encostasse na parede até passar... nisso eu lembro de perder o domínio da mão e deixar a água cair e sentir meu corpo cair - em camera lenta, juro que senti assim), quando consegui voltar ao normal, eu estava rodeada de mulheres que nunca vi na vida me perguntando se eu estava bem, que era pra eu respirar fundo e minha prima explicando que minha pressão deve ter baixado e eu estava grávida.

Sério, foi muito estranho aquele povo que nunca vi na vida me ajudando. Uma delas falou que na loterica tinha cadeira e minha prima me levou pra eu sentar. Pedi que ela chamasse um taxi e em uns 5 a 10 minutos eu tava entrando no taxi de volta pra casa. Entreguei a minha prima a encomenda e pedi que ela postasse pra mim - não posso perder vendas nesse momento tão dificil financeiramente em minha vida - uma venda dessa já é uma ultra ou uma consulta nessas clinicas populares. Claro que aí tá tudo - despesa + lucro indo embora junto e eu ficando sem repor estoque. E isso vai ser até o dia que eu terminar os produtos e não ter mais de onde tirar dinheiro.

Bom, então, com esse desmaio eu resolvi que vou voltar a fazer pré natal mas vou trocar de médico. Claro que infelizmente não dá pra ser dos caros mas espero que esse segundo seja muito melhor que a que eu estava. Assim que eu receber dinheiro eu vou atrás e conto aqui se prestou ou se me decepcionou de novo. Até lá vou me alimentando e me hidratando mais.

Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os 5 estágios da dor do parto

Bom, eu gostei muito da leitura e só sei que tenho medo da hora de parir mas é algo que eu vou ter que enfrentar querendo ou não - cesária só em último do último caso).



1 - NEGAÇÃO
Você já está em trabalho de parto, ansiosa e feliz porque a grande hora está chegando, enfim. Sente uns calafrios, cabelo molha de leve. Está andando e pá, sente uma cólica meio chata na região abdominal. Pensa: “Ué, é isso mesmo? Só isso? É a dor do parto começando! Que legal!”. Conta no relógio e vê: só uns 30 segundos de duração. Eu posso aguentar isso, você pensa. Só 30 segundos? Estas colicazinhas só? Fica no facebook com as amigas índias postando foto do barrigão e escrevendo: “É HOJE! Vai nascer a Sara Terra, gente! Mandem boas energias. Tô chamando as parteiras!”
2 - RAIVA.
"Puta merda". As contrações começam a chegar num nível completamente diferente do anterior. Você olha no relógio e elas estão ficando mais longas. "Puta que o pariu". O marido vem todo fofo: “Tudo bem, amor?” e você só consegue dizer "Não consigo conversar agora puta merda cacete dói pra caralho." Enfeza. Fica puta. Espera acabar. "Dá cá um abraço, amor. Vou pro chuveiro. Dizem que alivia.” Senta lá e dá vontade vomitar de dor. E você levanta. E você senta. E a parteira vem com aquele aparelhinho ouvir o coração. “CACETEEEEEEE”. Esmaga a mão da doula. Você não consegue se mover. Ou não consegue ficar parada. Pede por favor pra parteira ver se você dilatou, e ela “Tem certeza que quer saber?”. Vai ver esta dor toda foi por causa de 1 cm. AFE! Manda mentalmente pro inferno estas índia tudo dos seus 30 grupos de parto online, que me garantiram que o corpo ficava inundado de ocitocina e a gente fica “naturalmente anestesiada”. Fica nada. Dói pra cacete! Socorro!
Estágio 3 - A BARGANHA 
Você não acredita que está somente 6 cm dilatada. Não é possível. A pressão que sente é tão forte que pensa que vai arrebentar o quadril. COMO ASSIM? Não, conta de novo. Não está certo. Mais quantas horas? Não sabe? Como assim? Em casa não tem anestesia. Água não alivia dor coisa nenhuma. A minha, não. Não quero ficar molhada. Não quero mais esta dor. Olha no relógio: “Marido, vai vir de novo, não quero, não não quero de novo, não naoooooooooooooooooooooooooooo FILHA DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA”. A contração já dura 1 minuto inteiro. Como assim? Devia estar nascendo. A dor fica mais forte que isso? Não é possível. Vou sair daqui. Vou deitar. Ok, parei este parto. Não quero mais isso. Não vai nascer NUNCA isso aqui. Alguém tira esta criança de mim? Tira? Não tem jeito, eu sei. Mas parei, ok, não quero mais. Vou dormir, depois continuo. “Mulher, acorda, você tem que ficar em movimento, deitada fica pior.” “COMO você sabe o que é pior?Vou dormir. Vai passar. Até.” Deita. Levanta em um minuto implorando Jesus-Maria-José pra te acudir. “Nossa Senhora do Bom Parto o cacete. Socorro!”
Estágio 4 : DEPRESSÃO. Você desiste da dor, pra ver se ela desiste de você. Fica em silêncio. Chora. Chora igual criança que caiu jogando bola. “Eu quero minha mãe”. “Cadê minha mãe????" Socorro, minha mãe não tá aqui. Abraça a doula. Aperta ela. Deita nela. Vem outra contração. "Não não nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo outra nãooooooooooooooooooo" e chora igual nem lembrava que sabia chorar. A cada dois minutos a dor volta e cada vez está mais interminável. Você desiste. Acabou. É isso. Vai sentir esta dor pra sempre. Melhor se acalmar. Não há nada que você possa fazer, a bendita cabeça já tá lá embaixo quase. Umas massagens, uma toalha na boca pra você morder, uma mão pra você segurar. Só existe aquilo e você. Sumiram todos. Você não consegue ver mais nada. O bebê vai sair e não há nada que você possa fazer pra impedir. 
Estágio 5: ACEITAÇÃO. UAU! Você olha no relógio e já se passaram 12 horas que está com dor. Como você é forte, pensa no intervalo da dor. “Você vai conseguir, Ca." - ouve longe uma voz dizer. Olha pro nada. É a partolândia completa. Tem algo estranho, pois você se acalma. Lembra da sua doula falando: no final a dor melhora muito.  E se lembra que enfim, chegou no limite. Já sentiu a maior dor que podia sentir. E sobreviveu. E seu bebê está ali chegando. E relaxa. E deixa a natureza agir. “A natureza é perfeita….não sinto mais dor….só sinto queimar tudo…..tá acabando….” Se concentra. Aceita a dor. Aceita o parto. Aceita que não tem controle sobre a situação. Você sabe que o bebê vai nascer e não vai demorar. Enfim, olha pra baixo depois de uma baita força e ele já saiu! A parteira agarra ele pra não cair no chão. Todos riem alto, o bebê chora alto. E você, abismada, agarra a criança na mão e se mata de rir feliz, como se não tivesse passado por tudo isso há minutos atrás.
*inspirado no site www.scarymommy.com
Retirado do tumblr da Carol Darcie

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Consulta pré-natal??


É complicado o que vou falar aqui, mas como este está sendo meu diário acho que seria injusto caso eu não relatasse o caso.

Desde jovem fui acostumada a não ir em médico - minha mãe tem algum problema com isso e eu acabei pegando essa mania. Se eu sentia dor eu ia esperar passar porque ia passar.... tanto que em hospital mesmo só estivesse 2 vezes pq tudo que eu estava eliminando não era mais urina ou fezes e sim sangue. Exames então..... ia obrigada por algum dos ex namorados que me cobravam porque por mim não iria jamais.

Mas como pode alguém que já estudou tanto agir como uma pessoa leiga em questão de saúde??

Pois é, eu sou relaxada pra minha própria saúde. Admito e mesmo sabendo disso continuo no erro. Minha sorte foi nunca ter tido nenhum problema mais grave do que aquelas leves infecções ginecológicas por conta do uso de calcinhas que não eram de algodão e calça jeans extra apertada.

Eu imaginava que quando eu engravidasse isso ia mudar e eu estaria todo mês no médico. Mas aí vem meu caso. Não acho interessante o SUS devido as altas filas e espera que tem e raramente eu iria conseguir algo completo (exemplos de pessoas próximas) e por nunca ter tido plano de saúde tudo que eu faço é particular e voilá TUDO É EXTREMAMENTE CARO,

Quando fiz minha primeira ultra - foi com um médico que quando mais jovem atendia como obstetra mas agora tinha resolvido ficar apenas com a parte da ultrassonografia. Pense que me senti super segura e desejei por demais que ele ainda estivesse atendendo como obstetra- mas meu sonho foi por água abaixo.

Fui em busca de profissionais em várias clínicas aqui da cidade e em todas a consulta variava de 250 a 350 reais pra consulta particular. Me desculpe baby mas mamys aqui não tem condições de pagar esse valor alto. Até que uma conhecida indicou um médico com preço mais popular - 80 reais a consulta particular.

80 reais não é um valor baixo mas não é impagável, pensei, e resolvi ir atrás do tal médico - detalhe que acabei me "perdendo" e no meio do caminho descobri uma clinica que também atendia a esse preço popular. Resolvi tentar nela.

Marquei o dia da consulta e nesse dia estava lá. Não tinha tantas dúvidas porque sempre leio e faço questão de me manter informada, então foi uma consulta rápida de no máximo 15 minutos (mas sei que foi bem menos que isso). Ela queria que eu fizesse logo o exame ginecológico mas infelizmente eu só estava com o dinheiro da consulta mesmo e tive que rejeitar mas falei que faria depois.
Ela então passou uma lista com 16 exames + exame ginecológico e disse que era bom eu fazer logo pra poder na próxima consulta já estar com tudo em mãos e bla bla bla.

Olha, sei que tive a grana pros 16 exames - que não foram tão caros, caso eu fosse fazer numa dessas clinicas de 250 a 350 reais a consulta, mas foi alto pra meu orçamento - já que não trabalho e não tinha tanta grana guardada. Isso foi em setembro,

Em outubro (leia-se 31/10) voltei lá com a grana pro exame ginecológico, ultra e consulta, peguei meus exames que tinha realizado em setembro e foi aí que decidi que não vou fazer mais nenhum acompanhamento pré natal.

Paguei 220 pra ter um atendimento de 5 minutos. O exame ginecológico foi quase um estupro e ela se orgulhando de ter mão leve - mão leve foi minha vontade de dar um tapa nela e infelizmente me segurei e não dei. O ultrassom foi uma merda - não ouvi os batimentos do bebê e aparelho com cara de 1 aparelho criado pra fins obstétricos da década de 80 - minhas dúvidas pra o valor gasto na consulta? Ela olhar se estava tudo ok nos meus exames e ela responder com um breve sim. Parabéns mas eu entendo um pouco de medicina nesse caso para comparar os valores dos resultados com os valores que estavam expostos se eram bons ou ruins.

Motivo do rápido atendimento? Consulta da médica no dentista - pq se ela não aparece tem de pagar a marcação.

Sinceramente, pouco me importa se ela tem 20 anos como médica na área - esse comportamento dela mas parece de iniciante e olha que sei que iniciante é capaz de passar 30 minutos mostrando pra que estudou medicina. Acho uma falta de respeito e hoje em dia o que a gente vê na tv e acha que jamais vai acontecer com a gente é o que a gente costuma pensar e se enganar.

Tive remarcação (direito de 1 nova consulta - pra falar sobre o exame que fez) no dia 14/11. Eu fui?? Não!! Voltarei lá apenas pra pegar meu exame e nada mais. Meu dinheiro não é capim, me acabo pra conseguir a grana da consulta sem precisar que ninguém pague pra mim, acho que mereço respeito por isso - porque se for pra passar por tal falta de responsabilidade vou direto pro SUS que sei que lá é assim (em grande parte dos casos).

Se já não gostava de ir a médico quando sem um bebê na barriga, agora carregando baby no ventre a coisa só se confirma.

Resolvi que só caso eu esteja morrendo mesmo irei a uma consulta, caso contrario gastarei esse valor de consulta em fralda que ganho mais e meu bebê também!

Quanto as ultras continuarei fazendo - tanto que 1 semana depois estive em Salvador e fui me consultar com um médico que só faz ultrassom a preço bem popular (menos que em Feira - pasmem!) e por mais que eu tenha tido que esperar 3 horas até ser atendida, passei muito mais de 15 minutos com ele lá passando o aparelho na barriga pra tentar descobrir o sexo (sem sucesso) e também eu pude ouvir os batimentos cardíacos de meu bebê - assim como da primeira vez que fiz a ultra. Mais barato e aparelho muito melhor!!

É, infelizmente tive o azar em escolher a médica errada pras minhas primeiras consultas. Tanto que medição, peso e até uma possível caderneta da gestante, como sempre vejo várias tendo eu não tive. Se não fosse por minha boa vontade de sempre me pesar jamais ia saber que engordei 2,5kg do quarto ao quinto mês.

Engraçado que tem mulheres que gostam de ser atendidas por esta médica. Então eu já percebi que não devemos ir pq fulano ou ciclano gostou do atendimento - pq ninguém é igual a ninguém.

Baby kiss
Cimdy Orochi XoXo



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meu peso na gravidez.


Desde que eu imaginava em um dia engravidar, algo que sempre passou em minha cabeça era a questão do peso.
Sinceramente quando engravidei eu imaginei que no segundo mês já ia começar a ganhar peso mas até o quarto mês tudo o que aconteceu em mudanças de meu corpo foi sair do 51,4kg e voltar para os 50,6 kg e depois retornar aos 51,4kg.
Eu via minha silhueta na região do abdomen ganhando volume e senti meus seios pesando e ficando 2x maior mas o peso...nada mudava.

Mas do quarto mês pra cá,hoje no quinto, quase 18 semanas - finalmente ganhei peso. Estou com 53,9kg - ganho de 2,5kg. De acordo com as tabelas foi um ganho muito pouco mas era de se esperar já que sempre fui muito ruim de ganhar peso.


Pela tabela acima eu entro na primeira opção - IMC menor que 20. Ou seja o peso que ganhei nesse segundo semestre era pra ter sido no primeiro semestre, porém meu corpo tá se comportando como se meu IMC fosse maior que 30.

Ainda tenho mais 154 dias ou 22 semanas. Se meu corpo continuar se comportando assim significa que 22 x 0,200 = 4,400kg
4,5kg é o que vou ganhar até o final da gravidez. Sim, eu arredondei. 
Mas sério mesmo, eu acredito que pra meu corpo eu preciso de pelo menos uns 6 kgs ou o bebê vai nascer muito magrinho e eu me preocupo com baby.



5 mês. Passa rápido!!!

Logo quando eu descobri a gravidez eu tava de aproximadamente  pouco mais de 3 semanas de acordo com meus cálculos e pouco mais de 5 semanas de acordo com os cálculos do médico - pq eles tem essa coisa de colocar 2 semanas por conta da ovulação e bla bla bla (bla bla bla porque comigo a coisa foi bem diferente - ovulei sem menstruar e eu sei a data exata de quando eu tive as saliências rsrsrs)

Então eu comecei a me preparar e pensava - É, tenho 9 meses pela frente, vai ser uma longa jornada!!!

Mas não está sendo. Chegar as 17 semanas e 6 dias (amanhã faço 18 semanas de acordo com a conta médica) foi rápido demais. Claro que passei por tanta coisa que realmente mostra que foi um longo tempo mas esses 125 dias médicos correram como Forest Gump e continuam até conseguir ultrapassar a linha de chegada. Se tudo ocorrer bem, terei aí mais 155 longos e breves dias.

Ainda não sei o sexo de baby - só a partir de 20 semanas quando eu for realizar a US morfológica e sinceramente espero de coração que consiga ver pq senão vou começar a ficar aflita. afinal sou bem curiosa e já preciso comprar as coisas certas pro sexo.

Enfim, hoje vim mostrar minha barriga de gravida de 5 meses - sinceramente em meus pensamentos ela seria maior nessa época, mas tá boa, não tã incomodando nem nada. Pra falar a verdade essa gravidez tá bem tranquila, nem sinto que estou gravida rsrsrsr.


Bom, de acordo com a sabedoria popular minha barriga tá redondinha e isso é coisa de barriga de guria.

Vamos as apostas?? rsrsrrsrs

Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Enfeite de pé - menina - Passo A Passo

Oi mães e futuras mamães!

Ano novo vem chegando e que tal preparar um desses pra suas fofinhas ou até mesmo pra tirar um extra?? Esse enfeite de pés é a coisa mais linda e o melhor de tudo é que você pode fazer não apenas com os materiais aqui apresentados mas como sua imaginação mandar!

MATERIAL:
Flores falsas, miçangas, lantejoulas - enfim qualquer coisa que vc possa decorar.
Cola quente ou agulha e linha (eu prefiro o ultimo)
Elástico


MODO DE FAZER:

A melhor forma de tirar a medida do elástico é passando pelo pé de sua bebê. Caso esteja fazendo pra encomenda ou pra sua bebê que não nasceu ainda - use como medida um sapatinho ou busque medidas online.

Usar cola apenas se a bebé não for por o pé no chão (for decorativo) - caso o bebê vá andar, pular ou coisa do tipo, use agulha e linha.

Basicamente o modo de costura é fazer um 8 e costurar em 2 pontos - meio e ponta.

Primeiro prenda a parte do meio (cola ou costura)

Agora prenda as pontas (cola ou costura)

Agora prenda a flor no meio (o uso da cola facilita mas a costura vai deixar mais resistente)

Use cola pra prender lantejoulas ou até mesmo use cola glitter pra dar um ar mais brilhoso nas flores.

Prontinho - um lindo enfeite de pés pra sua princesa ou pra presentear!!!!

Fácil de fazer!!!

Se você souber fazer crochet, olha que lindo esse modelo:


Exercite sua criatividade e utilize materiais que você tenha em casa. Flores de feltro caem super bem com tracinhas de crochet (o famoso ponto correntinha). Fuxico e outras ideias pra ser colocadas no local das flores também são bem vindos (essas são minhas dicas!!)

Quer você mesmo fazer as flores??

Youtube sempre rola uns tutoriais interessantes!! 


Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo






sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quarto de baby

Infelizmente ainda não postarei fotos - só lá pro ano que vem mas não é por  isso que vou deixar de escrever a respeito aqui sobre decoração de quartos, não é verdade??

Bom, por 11 anos desejei um filho e sinceramente a ideia de montar um quarto nunca passou pela minha cabeça, falar a verdade eu via algumas fotos e apenas dizia: vai ser tipo esse - mas nunca parei pra observar direito e me preparar de verdade.

Mas baby chegou (pelo menos aqui dentro) e agora eu preciso pensar nessa parte. Infelizmente ele/a não terá um quarto - dormirá no meu, logo será um quarto nada infantil como os que eu via nas fotos -  apenas meu quarto que será adaptado pra esse novo ser.

O que uma criança precisa? Que tipo de quarto? Quais móveis e decorações eu irei usar?

Vou falar uma coisa pra vocês..... Vim descobri o estilo Montessore depois de já ter "comprado" o berço. Eu adorei a ideia mas eu já tinha me comprometido com a compra - mas nem por isso posso deixar de utilizar algumas ideias nos outros cantos.

BERÇO e guarda roupa.

Bom, o berço eu comprei (ainda tô pagando - peguei no boleto e só quando terminar eu irei receber) no site do grão de gente - o link pra compra do berço é esse AQUI.

Pagando a vista sai super em conta

Ele não é feio - é até agradável aos meus olhos - eu queria algo mais kawaii mas sabe como é, mãe solteira, com gastos sozinha, se virando como dá..... teve de ser esse mesmo - peguei no boleto pra 6 vezes de 82 reais. Sei que tem berços mais baratos mas por favor, acho que o mínimo que posso fazer por baby é garantir um berço bonitinho - já que não vou gastar com cômoda ou guarda-roupa (já separei uma parte do meu micro guarda roupa - micro pq mamis gostou e aprovou o projeto de móvel estupido pro meu estilo de vida (e quase impossível de ser usado com cabides tamanho adulto) e agora sofro com um guarda nada ou guarda espaço vazio.

Então, o berço que havia me apaixonado era esse aqui: 
a parte rosa(?) seria em branco.

Mas eu não tenho condições de dar quase 3 mil em um berço, onde a parte elegante nem ficaria a vista de quem entrasse no quarto. Onde seria só meu "cérebro luxuoso" querendo gastar com bobagens.

O berço Lilla (o que to pagando) é bom pq além de ser a medida padrão americano (dificuldade de achar colchão de outro padrão) ainda vira mini cama depois. Tradução: menos gastos no futuro também!

Enfim - menos 1 coisa pra eu pensar!

Daí vem a questão do conjunto de berço.
NÃOOOOOOOOOOOO

Definitivamente NÃO!!!

Os conjuntos de berço além de ser muito caros (o que me animam a querer comprar) são de temas comuns e eu sou nerd/geek. Não dá gente.... eu me conheço. Ursinho? lacinho? Borboletinha? Coroinha?? Isso não é comigo!! Meu negocio é Pokemon!! E por conta disso resolvi que eu mesma vou estar fazendo todo o kit berço. 
Melhor parte?? Vai ser exatamente o que quero e com total segurança  pro meu baby!

Você deve estar aí se perguntando o que o kit berço e segurança tem em comum.... bom nem vou explicar.... apenas vá nesse SITE e leia a respeito.


TROCADOR e kit decoração

A parte boa dos moveis embutidos que minha mãe mandou fazer lá no meu quarto é justamente a mesa que seria usada ou como uma penteadeira ou como uma escrivaninha (ela me deixou livre pra decidir isso quando voltasse pro Brasil). Como até hoje eu não tinha decidido e tava usando mais como escrivaninha e o espaço/tamanho é excelente, decidi que o trocador de baby será ele (claro que vou comprar a parte fofinha da coisa). Irei eu mesma decorar para que combine com o kit de berço.

A cestinha com copo e garrafa térmica não existirá - desculpe a quem gosta  mas pra que isso? Sério, tô em busca de respostas que me façam mudar de ideia.

O mesmo vale  pra aqueles kit MDF de porta fralda, porta isso, porta aquilo, decorado com um biscuit (em grande maioria HORROROSO), abajur e sei lá mais o que que as mães acham que é super necessário e eu particularmente acho apenas 1 kit acumula pó.
Quero facilidade e não sujeira.

Terei o espaço de colocar os produtos de higiene? YES!
Terei o espaço de colocar a farmacinha? YES!!

Mas essas duas coisas já são mais que suficientes para uma decoração. Clean e prática!

Sério gente me fale, pra que um quarto entupido de coisas que se você parar pra analisar é pura inutilidade. Porta fralda? Só pra não deixar no pacote plástico você põe numa sacola de pano?
Não quer deixar a amostra - põe no guarda roupa ou tenha uma caixinha, mas aquele negocio de pano não (isso é o que EU ACHO) - cada qual decora o quarto de seu bebê do jeito que quer. Meu caso - praticidade e economia.

Enfim, é isso há quem goste de um quarto cheio de frufru e há que, assim como eu, prefira um quarto mais clean mas sem perder o toque infantil!

Não tá entendendo?? Vou deixar alguns exemplos aqui:

NÃO GOSTO - Vejo muita coisa que não tem utilidade real a não ser encher o espaço.


ADORO - pratico, limpo e moderno - infantil na medida certa!



10 coisas para quem descobriu estar grávida sem planejar.

Não sei da mãe que vai ler esse texto mas eu me vi demais nele!!


                                  * Este texto é uma tradução do original da Michelle Hoton*

Muitas mulheres ficam na fila na farmácia segurando um teste de gravidez, dizendo que é para uma amiga ou de uma "amiga". Não importa quem vá fazer xixi nessa coisa, se é um teste de gravidez está sendo comprado pois há pânico palpável no ar .

Eu tinha 21 anos quando meu teste tornou-se positivo. Instantaneamente positivo. Se isso já aconteceu com você sabe exatamente como se sente. Você olha para o chão do banheiro com uma onda pulsante de ansiedade e impaciência, à espera de sua sentença através de plástico encharcado de urina, e então um  POSITIVO! Só de pensar nesse momento vem o flashback. Você pode ir de volta para o momento em que seu estômago enfriou e seu mundo caiu no chão e nada mais na vida tinha sentido. Para que na manhã seguinte, quando finalmente você internaliza a noticia e "Não foi um sonho. Eu realmente estou grávida. "

Esse sentimento,não consigo encontrar uma palavra para esse cocktail especial de emoções, mas vamos chamá-lo de terrível. É terrível e assustador.

Pensamos que nossa vida está condenada mas não está.

Eu não sei se você já leu a "Carta Aberta ao meu embrião"(Open Letter to My Embryo) que vaga pela internet, mas resumindo é uma mulher grávida que escreveu para seu feto dizendo que ela está planejando abortar. Eu sou de ficar indignada com abortos (mas penso que cada um é dono de si), mas não me sinto bem quando leio algo a respeito. Então tudo que posso ver naquela carta é algo sobre o seu raciocínio. Seu tom de voz. É claro que eu sei nada sobre essa mulher além da experiência familiar, mas eu gostaria de poder dizer alguma coisa para ela.

Na verdade, eu gostaria de poder dizer algo para todas as mulheres nessa situação de mudança de vida, de corpo. Como ...

1. Você não está sozinha.

De acordo com o Instituto Guttmacher, mais da metade das mulheres americanas terão uma gravidez indesejada até os 45 anos (não, gravidez não planejada não só acontecerá com adolescentes) e 3 em cada 10 fará um aborto. Quando você pensar nessa estatística bem diferente de um gráfico de pizza, isto é vida real, um monte de mulheres que sabem a dor única e mágoa que estão sentindo.

2. Ninguém tem o direito de te dizer o que fazer ou como fazer.

As pessoas irão, é claro, mas ninguém deve dizer-lhe como ter ou não ter essa criança vai afetar sua vida. Nenhuma quantidade de pesquisando pode prever o futuro. Mas se você pode cortar o ruído em sua cabeça e em seus ouvidos, você provavelmente já sabe o que quer fazer. Não ouça ninguém - apenas a você e seu coração.

3. É normal ter medo.

Se você não estivesse com medo nesta situação particular, você não seria humano. Eu não me importo se você tem  21, 31 ou 41, uma gravidez não planejada é um choque assustador.
Tudo bem ficar com raiva ou triste profundamente - Tudo vai mudar com a chegada do bebê, sua vida vai mudar 100%. Então não fique triste por tudo o que você está sentindo, não há problema em sentir isso. Se você não permitir-se sentir essas emoções, elas vão te comer vivo.

4. Só porque algo é difícil ou assustador, não significa que é ruim.

Nós temos uma mania de julgar as coisas com base em como nos sentimos no momento, mas não é assim que a vida funciona. Se você já teve uma virada vida devastador que levou a uma oportunidade incrível, você sabe o que quero dizer.
Nem toda mulher se sente encantamento durante a gravidez. Nem toda mulher imediatamente cria laços com seu feto ou bebê. Essas coisas podem levar tempo, e não há nada de errado com isso.

5. É muito importante ter um sistema de apoio.

Um sistema de apoio pode ser construído - que pode ser virtual, mesmo - mas vai ser um fator chave para avançar. E se você está lendo isso porque você,sua filha ou amiga está inesperadamente grávida, saiba que seu apoio(pu ter alguém te apoiando) significa tudo para ser bem sucedido e feliz, não importa o que venha ser decidido.

6. Medo e raiva geralmente nos fazem tomar decisões ruins.

Acalme-se e pensar claramente antes de fazer este tipo de decisão. Nossas emoções são reais, mas eles podem obscurecer o nosso pensamento. Qual é a motivação por trás de sua escolha? É o amor ou medo?

7. Você não precisa tanto quanto você pensa que precisa.

Estamos programados para pensar que há alguma lista imaginária para completar antes de ter um bebê - precisamos de uma certa quantia de dinheiro, uma certa quantidade de progressão na carreira, um certo tipo de carrinho de criança. Mas a verdade é que você não precisa tanto quanto a sociedade afirma que você precisa. Você nunca vai se sentir 100% pronto.

8. Você não é uma estatística.

É normal sentir vergonha, embaraço e até mesmo decepção em si mesma. Mas a verdade é que você é muito mais do que uma estatística. Você não está vinculado a um estereótipo agora, não importa o que você ouve no noticiário ou ao redor da mesa do jantar do feriado. Ter uma gravidez não planejada não faz de você "estúpida" ou "safada" ou "irresponsável". Talvez você até usou proteção, ou talvez fosse um erro de calor-do-momento.Lembre-se que está tudo bem. Como aconteceu não define você.

9. Sua vida não acabou.

A única forma de sua vida será mais é se você acredita que ela já é.

10. Não importa o que você decidir, você vai ficar bem.

Você vai ser feliz e grata - que é a sua vida, não importa o que você decidir. Você vai ficar bem. Apenas certifique-se de que sua decisão é para você e seu parceiro, não para agradar ou conformar a um ideal ou padrão.


Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo

Babador - Passo A Passo

Já viram os modelos de babadores que vendem por aí?
Sério gente - são tão sem graça, tão comuns que eu como um ser intergaláctico me recuso a comprar. Eu fico em busca de um que seja a minha cara mas nenhum é (ainda não procurei nas lojas online - só nas físicas mesmo).



Pois, pensando na possibilidade de não conseguir um que me agrade eu comecei a procurar um método de como fazer e tchanrannnnnnnnnn!! Achei um excelente passo a passo. Nele mostra usando a camisa do papai mas acredite, dá pra fazer de qualquer tecido.

Então? Vamos por as mãos na massa por nossos filhotes???
A receita é original da Rebecca dona de um blog americano sobre bolsas.

                                                


MATERIAL:

- 1 camisa social, camiseta ou tecido de sua escolha
- tecido para forro (pode ser atoalhado, fralda e até pelucia (mas eu acho mais dificil lavar a pelucia)
- tesoura
- molde disponibilizado para impressão AQUI e AQUI
- Máquina de costura (quem não tem pode fazer na mão - vai demorar um pouco mais mas quem está com pressa??)
- pedaço de velcro


COMO FAZER:


   
Imprima o molde pelos links que estão na lista de material (escrito em azul AQUI).
Recorte com a tesoura 
Com o molde em mãos - faça outro molde usando o recortado como base. Lembre-se de fazer isso com o que tá escrito virado pra parte de baixo. Deixe um espaço extra (como mostra na foto) 
Com ajuda de uma fita adesiva cole o até formar o desenho do babador.


Se camisa pode deixar normal.
Se camiseta abra-a totalmente (mangas e laterais - como mostra a foto)
Se for um pano de sua escolha só deixar ele aberto.

Coloque o molde sobre o material.


  
Após recorte as peças estarão assim.
Agora recorte o material de forro

                                       
                                                 
Costure forro e material escolhido.Sempre virando a ponta pra dentro pra não ter um acabamento feio.


                                                 
                                       
Coloque 1 pedaço de velcro em cada ponta e costure. Posicione de maneira que vá ficar idêntica ao fechar.

                                              

Parabéns mamãe - um lindo babador - único e exclusivo pro seu/sua filhote.


Espero de coração que vocês estejam gostando dessas dicas!!

Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo











 


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tutu para as mini bailarinas - Passo A Passo (PAP)

Bom não sei vocês, mas eu estou comprando as roupinhas (grande maioria bodies) mas tem um detalhe - eles são mais masculinos que femininos - pq tá dificil para mim achar algo neutro, logo tento compra algo masculino mas que dá pra usar para a menina - só colocar uma sainha ou algo mais meigo.

Então, falando com algumas pessoas eu tava falando de comprar tipo saia bailarina pra bebê se for Larinha mesmo, para poder aproveitar as peças que já comprei. O detalhe é que eu acho meio carinho pagar 50 reais por um micro pedaço de roupa.

Em minhas tantas pesquisas consegui achar um tutorial mostrando como fazer a saia de bailarina e garanto que vai dar gosto de fazer de várias cores pra sua pequena.

A ideia desse passo a passo é da Stephanie Locsei - dona de um site em inglês.

MATERIAL
* Tule - 2m de comprimento por 1,40 de largura.
* Elástico - ela utilizou o de 1,3cm de espessura
* Agulha e linha (pra juntar as pontas do elástico
* Tesoura
* Fita de Cetim (cor de sua preferencia) de 3,5cm de espessura
* Regua

~LEMBRE-SE: a quantidade e tamanho da saia de tutu vai depender da idade da sua bebê ~

COMO FAZER:
Como o tule tem 2mts de comprimento dobre para que fique com 1mt e corte separando em 2 pedaços de 1 mt cada. Agora dobre novamente cada um desse pedaço - ficará 50cm e corte. Pronto você tem 4 pedaços de 50cm.


 Sabe a parte que tá com 50cm ? Então vai enrolando ela como na foto, de modo que fique o tamanho de 5cm. Após isso corte as pontas para que não fique torto.


                                      
Agora é só cortar em pedaços de 8cm. Ao final sobrarão tiras de 8cm x 50cm (como mostra na figura acima)


Para saber o tamanho do elástico bom para sua menina tire a medida da cintura dela - tipo se a cintura dela é de 50cm - corte 43cm de elastico - assim não ficará nem apertado e nem folgado pra criança. Agora costure as pontas.



Para prender o tutu no elástico é só fazer exatamente como mostra a foto.
Tule meio dobrado - elástico por cima - puxa o tule com 1 mão e pega as extremidades com a outra mão - passe as extremidade por dentro do tule(esse movimento prende o elástico - puxe para deixar bem junto ao elástico.
Repita até finalizar o tule ou o elástico.


 O tutu deverá ficar como na foto.
Com a fita de cetim faça exatamente como fez com o tule.


Finalize fazendo um laço simples.


Super rápido e prático!!
Suas princesas/bailarinas vão adorar!!!

Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo