Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Consulta pré-natal??


É complicado o que vou falar aqui, mas como este está sendo meu diário acho que seria injusto caso eu não relatasse o caso.

Desde jovem fui acostumada a não ir em médico - minha mãe tem algum problema com isso e eu acabei pegando essa mania. Se eu sentia dor eu ia esperar passar porque ia passar.... tanto que em hospital mesmo só estivesse 2 vezes pq tudo que eu estava eliminando não era mais urina ou fezes e sim sangue. Exames então..... ia obrigada por algum dos ex namorados que me cobravam porque por mim não iria jamais.

Mas como pode alguém que já estudou tanto agir como uma pessoa leiga em questão de saúde??

Pois é, eu sou relaxada pra minha própria saúde. Admito e mesmo sabendo disso continuo no erro. Minha sorte foi nunca ter tido nenhum problema mais grave do que aquelas leves infecções ginecológicas por conta do uso de calcinhas que não eram de algodão e calça jeans extra apertada.

Eu imaginava que quando eu engravidasse isso ia mudar e eu estaria todo mês no médico. Mas aí vem meu caso. Não acho interessante o SUS devido as altas filas e espera que tem e raramente eu iria conseguir algo completo (exemplos de pessoas próximas) e por nunca ter tido plano de saúde tudo que eu faço é particular e voilá TUDO É EXTREMAMENTE CARO,

Quando fiz minha primeira ultra - foi com um médico que quando mais jovem atendia como obstetra mas agora tinha resolvido ficar apenas com a parte da ultrassonografia. Pense que me senti super segura e desejei por demais que ele ainda estivesse atendendo como obstetra- mas meu sonho foi por água abaixo.

Fui em busca de profissionais em várias clínicas aqui da cidade e em todas a consulta variava de 250 a 350 reais pra consulta particular. Me desculpe baby mas mamys aqui não tem condições de pagar esse valor alto. Até que uma conhecida indicou um médico com preço mais popular - 80 reais a consulta particular.

80 reais não é um valor baixo mas não é impagável, pensei, e resolvi ir atrás do tal médico - detalhe que acabei me "perdendo" e no meio do caminho descobri uma clinica que também atendia a esse preço popular. Resolvi tentar nela.

Marquei o dia da consulta e nesse dia estava lá. Não tinha tantas dúvidas porque sempre leio e faço questão de me manter informada, então foi uma consulta rápida de no máximo 15 minutos (mas sei que foi bem menos que isso). Ela queria que eu fizesse logo o exame ginecológico mas infelizmente eu só estava com o dinheiro da consulta mesmo e tive que rejeitar mas falei que faria depois.
Ela então passou uma lista com 16 exames + exame ginecológico e disse que era bom eu fazer logo pra poder na próxima consulta já estar com tudo em mãos e bla bla bla.

Olha, sei que tive a grana pros 16 exames - que não foram tão caros, caso eu fosse fazer numa dessas clinicas de 250 a 350 reais a consulta, mas foi alto pra meu orçamento - já que não trabalho e não tinha tanta grana guardada. Isso foi em setembro,

Em outubro (leia-se 31/10) voltei lá com a grana pro exame ginecológico, ultra e consulta, peguei meus exames que tinha realizado em setembro e foi aí que decidi que não vou fazer mais nenhum acompanhamento pré natal.

Paguei 220 pra ter um atendimento de 5 minutos. O exame ginecológico foi quase um estupro e ela se orgulhando de ter mão leve - mão leve foi minha vontade de dar um tapa nela e infelizmente me segurei e não dei. O ultrassom foi uma merda - não ouvi os batimentos do bebê e aparelho com cara de 1 aparelho criado pra fins obstétricos da década de 80 - minhas dúvidas pra o valor gasto na consulta? Ela olhar se estava tudo ok nos meus exames e ela responder com um breve sim. Parabéns mas eu entendo um pouco de medicina nesse caso para comparar os valores dos resultados com os valores que estavam expostos se eram bons ou ruins.

Motivo do rápido atendimento? Consulta da médica no dentista - pq se ela não aparece tem de pagar a marcação.

Sinceramente, pouco me importa se ela tem 20 anos como médica na área - esse comportamento dela mas parece de iniciante e olha que sei que iniciante é capaz de passar 30 minutos mostrando pra que estudou medicina. Acho uma falta de respeito e hoje em dia o que a gente vê na tv e acha que jamais vai acontecer com a gente é o que a gente costuma pensar e se enganar.

Tive remarcação (direito de 1 nova consulta - pra falar sobre o exame que fez) no dia 14/11. Eu fui?? Não!! Voltarei lá apenas pra pegar meu exame e nada mais. Meu dinheiro não é capim, me acabo pra conseguir a grana da consulta sem precisar que ninguém pague pra mim, acho que mereço respeito por isso - porque se for pra passar por tal falta de responsabilidade vou direto pro SUS que sei que lá é assim (em grande parte dos casos).

Se já não gostava de ir a médico quando sem um bebê na barriga, agora carregando baby no ventre a coisa só se confirma.

Resolvi que só caso eu esteja morrendo mesmo irei a uma consulta, caso contrario gastarei esse valor de consulta em fralda que ganho mais e meu bebê também!

Quanto as ultras continuarei fazendo - tanto que 1 semana depois estive em Salvador e fui me consultar com um médico que só faz ultrassom a preço bem popular (menos que em Feira - pasmem!) e por mais que eu tenha tido que esperar 3 horas até ser atendida, passei muito mais de 15 minutos com ele lá passando o aparelho na barriga pra tentar descobrir o sexo (sem sucesso) e também eu pude ouvir os batimentos cardíacos de meu bebê - assim como da primeira vez que fiz a ultra. Mais barato e aparelho muito melhor!!

É, infelizmente tive o azar em escolher a médica errada pras minhas primeiras consultas. Tanto que medição, peso e até uma possível caderneta da gestante, como sempre vejo várias tendo eu não tive. Se não fosse por minha boa vontade de sempre me pesar jamais ia saber que engordei 2,5kg do quarto ao quinto mês.

Engraçado que tem mulheres que gostam de ser atendidas por esta médica. Então eu já percebi que não devemos ir pq fulano ou ciclano gostou do atendimento - pq ninguém é igual a ninguém.

Baby kiss
Cimdy Orochi XoXo



Nenhum comentário:

Postar um comentário