Translate

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meu peso na gravidez.


Desde que eu imaginava em um dia engravidar, algo que sempre passou em minha cabeça era a questão do peso.
Sinceramente quando engravidei eu imaginei que no segundo mês já ia começar a ganhar peso mas até o quarto mês tudo o que aconteceu em mudanças de meu corpo foi sair do 51,4kg e voltar para os 50,6 kg e depois retornar aos 51,4kg.
Eu via minha silhueta na região do abdomen ganhando volume e senti meus seios pesando e ficando 2x maior mas o peso...nada mudava.

Mas do quarto mês pra cá,hoje no quinto, quase 18 semanas - finalmente ganhei peso. Estou com 53,9kg - ganho de 2,5kg. De acordo com as tabelas foi um ganho muito pouco mas era de se esperar já que sempre fui muito ruim de ganhar peso.


Pela tabela acima eu entro na primeira opção - IMC menor que 20. Ou seja o peso que ganhei nesse segundo semestre era pra ter sido no primeiro semestre, porém meu corpo tá se comportando como se meu IMC fosse maior que 30.

Ainda tenho mais 154 dias ou 22 semanas. Se meu corpo continuar se comportando assim significa que 22 x 0,200 = 4,400kg
4,5kg é o que vou ganhar até o final da gravidez. Sim, eu arredondei. 
Mas sério mesmo, eu acredito que pra meu corpo eu preciso de pelo menos uns 6 kgs ou o bebê vai nascer muito magrinho e eu me preocupo com baby.



Nenhum comentário:

Postar um comentário