Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quarto de baby

Infelizmente ainda não postarei fotos - só lá pro ano que vem mas não é por  isso que vou deixar de escrever a respeito aqui sobre decoração de quartos, não é verdade??

Bom, por 11 anos desejei um filho e sinceramente a ideia de montar um quarto nunca passou pela minha cabeça, falar a verdade eu via algumas fotos e apenas dizia: vai ser tipo esse - mas nunca parei pra observar direito e me preparar de verdade.

Mas baby chegou (pelo menos aqui dentro) e agora eu preciso pensar nessa parte. Infelizmente ele/a não terá um quarto - dormirá no meu, logo será um quarto nada infantil como os que eu via nas fotos -  apenas meu quarto que será adaptado pra esse novo ser.

O que uma criança precisa? Que tipo de quarto? Quais móveis e decorações eu irei usar?

Vou falar uma coisa pra vocês..... Vim descobri o estilo Montessore depois de já ter "comprado" o berço. Eu adorei a ideia mas eu já tinha me comprometido com a compra - mas nem por isso posso deixar de utilizar algumas ideias nos outros cantos.

BERÇO e guarda roupa.

Bom, o berço eu comprei (ainda tô pagando - peguei no boleto e só quando terminar eu irei receber) no site do grão de gente - o link pra compra do berço é esse AQUI.

Pagando a vista sai super em conta

Ele não é feio - é até agradável aos meus olhos - eu queria algo mais kawaii mas sabe como é, mãe solteira, com gastos sozinha, se virando como dá..... teve de ser esse mesmo - peguei no boleto pra 6 vezes de 82 reais. Sei que tem berços mais baratos mas por favor, acho que o mínimo que posso fazer por baby é garantir um berço bonitinho - já que não vou gastar com cômoda ou guarda-roupa (já separei uma parte do meu micro guarda roupa - micro pq mamis gostou e aprovou o projeto de móvel estupido pro meu estilo de vida (e quase impossível de ser usado com cabides tamanho adulto) e agora sofro com um guarda nada ou guarda espaço vazio.

Então, o berço que havia me apaixonado era esse aqui: 
a parte rosa(?) seria em branco.

Mas eu não tenho condições de dar quase 3 mil em um berço, onde a parte elegante nem ficaria a vista de quem entrasse no quarto. Onde seria só meu "cérebro luxuoso" querendo gastar com bobagens.

O berço Lilla (o que to pagando) é bom pq além de ser a medida padrão americano (dificuldade de achar colchão de outro padrão) ainda vira mini cama depois. Tradução: menos gastos no futuro também!

Enfim - menos 1 coisa pra eu pensar!

Daí vem a questão do conjunto de berço.
NÃOOOOOOOOOOOO

Definitivamente NÃO!!!

Os conjuntos de berço além de ser muito caros (o que me animam a querer comprar) são de temas comuns e eu sou nerd/geek. Não dá gente.... eu me conheço. Ursinho? lacinho? Borboletinha? Coroinha?? Isso não é comigo!! Meu negocio é Pokemon!! E por conta disso resolvi que eu mesma vou estar fazendo todo o kit berço. 
Melhor parte?? Vai ser exatamente o que quero e com total segurança  pro meu baby!

Você deve estar aí se perguntando o que o kit berço e segurança tem em comum.... bom nem vou explicar.... apenas vá nesse SITE e leia a respeito.


TROCADOR e kit decoração

A parte boa dos moveis embutidos que minha mãe mandou fazer lá no meu quarto é justamente a mesa que seria usada ou como uma penteadeira ou como uma escrivaninha (ela me deixou livre pra decidir isso quando voltasse pro Brasil). Como até hoje eu não tinha decidido e tava usando mais como escrivaninha e o espaço/tamanho é excelente, decidi que o trocador de baby será ele (claro que vou comprar a parte fofinha da coisa). Irei eu mesma decorar para que combine com o kit de berço.

A cestinha com copo e garrafa térmica não existirá - desculpe a quem gosta  mas pra que isso? Sério, tô em busca de respostas que me façam mudar de ideia.

O mesmo vale  pra aqueles kit MDF de porta fralda, porta isso, porta aquilo, decorado com um biscuit (em grande maioria HORROROSO), abajur e sei lá mais o que que as mães acham que é super necessário e eu particularmente acho apenas 1 kit acumula pó.
Quero facilidade e não sujeira.

Terei o espaço de colocar os produtos de higiene? YES!
Terei o espaço de colocar a farmacinha? YES!!

Mas essas duas coisas já são mais que suficientes para uma decoração. Clean e prática!

Sério gente me fale, pra que um quarto entupido de coisas que se você parar pra analisar é pura inutilidade. Porta fralda? Só pra não deixar no pacote plástico você põe numa sacola de pano?
Não quer deixar a amostra - põe no guarda roupa ou tenha uma caixinha, mas aquele negocio de pano não (isso é o que EU ACHO) - cada qual decora o quarto de seu bebê do jeito que quer. Meu caso - praticidade e economia.

Enfim, é isso há quem goste de um quarto cheio de frufru e há que, assim como eu, prefira um quarto mais clean mas sem perder o toque infantil!

Não tá entendendo?? Vou deixar alguns exemplos aqui:

NÃO GOSTO - Vejo muita coisa que não tem utilidade real a não ser encher o espaço.


ADORO - pratico, limpo e moderno - infantil na medida certa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário