Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

10 coisas para quem descobriu estar grávida sem planejar.

Não sei da mãe que vai ler esse texto mas eu me vi demais nele!!


                                  * Este texto é uma tradução do original da Michelle Hoton*

Muitas mulheres ficam na fila na farmácia segurando um teste de gravidez, dizendo que é para uma amiga ou de uma "amiga". Não importa quem vá fazer xixi nessa coisa, se é um teste de gravidez está sendo comprado pois há pânico palpável no ar .

Eu tinha 21 anos quando meu teste tornou-se positivo. Instantaneamente positivo. Se isso já aconteceu com você sabe exatamente como se sente. Você olha para o chão do banheiro com uma onda pulsante de ansiedade e impaciência, à espera de sua sentença através de plástico encharcado de urina, e então um  POSITIVO! Só de pensar nesse momento vem o flashback. Você pode ir de volta para o momento em que seu estômago enfriou e seu mundo caiu no chão e nada mais na vida tinha sentido. Para que na manhã seguinte, quando finalmente você internaliza a noticia e "Não foi um sonho. Eu realmente estou grávida. "

Esse sentimento,não consigo encontrar uma palavra para esse cocktail especial de emoções, mas vamos chamá-lo de terrível. É terrível e assustador.

Pensamos que nossa vida está condenada mas não está.

Eu não sei se você já leu a "Carta Aberta ao meu embrião"(Open Letter to My Embryo) que vaga pela internet, mas resumindo é uma mulher grávida que escreveu para seu feto dizendo que ela está planejando abortar. Eu sou de ficar indignada com abortos (mas penso que cada um é dono de si), mas não me sinto bem quando leio algo a respeito. Então tudo que posso ver naquela carta é algo sobre o seu raciocínio. Seu tom de voz. É claro que eu sei nada sobre essa mulher além da experiência familiar, mas eu gostaria de poder dizer alguma coisa para ela.

Na verdade, eu gostaria de poder dizer algo para todas as mulheres nessa situação de mudança de vida, de corpo. Como ...

1. Você não está sozinha.

De acordo com o Instituto Guttmacher, mais da metade das mulheres americanas terão uma gravidez indesejada até os 45 anos (não, gravidez não planejada não só acontecerá com adolescentes) e 3 em cada 10 fará um aborto. Quando você pensar nessa estatística bem diferente de um gráfico de pizza, isto é vida real, um monte de mulheres que sabem a dor única e mágoa que estão sentindo.

2. Ninguém tem o direito de te dizer o que fazer ou como fazer.

As pessoas irão, é claro, mas ninguém deve dizer-lhe como ter ou não ter essa criança vai afetar sua vida. Nenhuma quantidade de pesquisando pode prever o futuro. Mas se você pode cortar o ruído em sua cabeça e em seus ouvidos, você provavelmente já sabe o que quer fazer. Não ouça ninguém - apenas a você e seu coração.

3. É normal ter medo.

Se você não estivesse com medo nesta situação particular, você não seria humano. Eu não me importo se você tem  21, 31 ou 41, uma gravidez não planejada é um choque assustador.
Tudo bem ficar com raiva ou triste profundamente - Tudo vai mudar com a chegada do bebê, sua vida vai mudar 100%. Então não fique triste por tudo o que você está sentindo, não há problema em sentir isso. Se você não permitir-se sentir essas emoções, elas vão te comer vivo.

4. Só porque algo é difícil ou assustador, não significa que é ruim.

Nós temos uma mania de julgar as coisas com base em como nos sentimos no momento, mas não é assim que a vida funciona. Se você já teve uma virada vida devastador que levou a uma oportunidade incrível, você sabe o que quero dizer.
Nem toda mulher se sente encantamento durante a gravidez. Nem toda mulher imediatamente cria laços com seu feto ou bebê. Essas coisas podem levar tempo, e não há nada de errado com isso.

5. É muito importante ter um sistema de apoio.

Um sistema de apoio pode ser construído - que pode ser virtual, mesmo - mas vai ser um fator chave para avançar. E se você está lendo isso porque você,sua filha ou amiga está inesperadamente grávida, saiba que seu apoio(pu ter alguém te apoiando) significa tudo para ser bem sucedido e feliz, não importa o que venha ser decidido.

6. Medo e raiva geralmente nos fazem tomar decisões ruins.

Acalme-se e pensar claramente antes de fazer este tipo de decisão. Nossas emoções são reais, mas eles podem obscurecer o nosso pensamento. Qual é a motivação por trás de sua escolha? É o amor ou medo?

7. Você não precisa tanto quanto você pensa que precisa.

Estamos programados para pensar que há alguma lista imaginária para completar antes de ter um bebê - precisamos de uma certa quantia de dinheiro, uma certa quantidade de progressão na carreira, um certo tipo de carrinho de criança. Mas a verdade é que você não precisa tanto quanto a sociedade afirma que você precisa. Você nunca vai se sentir 100% pronto.

8. Você não é uma estatística.

É normal sentir vergonha, embaraço e até mesmo decepção em si mesma. Mas a verdade é que você é muito mais do que uma estatística. Você não está vinculado a um estereótipo agora, não importa o que você ouve no noticiário ou ao redor da mesa do jantar do feriado. Ter uma gravidez não planejada não faz de você "estúpida" ou "safada" ou "irresponsável". Talvez você até usou proteção, ou talvez fosse um erro de calor-do-momento.Lembre-se que está tudo bem. Como aconteceu não define você.

9. Sua vida não acabou.

A única forma de sua vida será mais é se você acredita que ela já é.

10. Não importa o que você decidir, você vai ficar bem.

Você vai ser feliz e grata - que é a sua vida, não importa o que você decidir. Você vai ficar bem. Apenas certifique-se de que sua decisão é para você e seu parceiro, não para agradar ou conformar a um ideal ou padrão.


Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário