Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Babador - Passo A Passo

Já viram os modelos de babadores que vendem por aí?
Sério gente - são tão sem graça, tão comuns que eu como um ser intergaláctico me recuso a comprar. Eu fico em busca de um que seja a minha cara mas nenhum é (ainda não procurei nas lojas online - só nas físicas mesmo).



Pois, pensando na possibilidade de não conseguir um que me agrade eu comecei a procurar um método de como fazer e tchanrannnnnnnnnn!! Achei um excelente passo a passo. Nele mostra usando a camisa do papai mas acredite, dá pra fazer de qualquer tecido.

Então? Vamos por as mãos na massa por nossos filhotes???
A receita é original da Rebecca dona de um blog americano sobre bolsas.

                                                


MATERIAL:

- 1 camisa social, camiseta ou tecido de sua escolha
- tecido para forro (pode ser atoalhado, fralda e até pelucia (mas eu acho mais dificil lavar a pelucia)
- tesoura
- molde disponibilizado para impressão AQUI e AQUI
- Máquina de costura (quem não tem pode fazer na mão - vai demorar um pouco mais mas quem está com pressa??)
- pedaço de velcro


COMO FAZER:


   
Imprima o molde pelos links que estão na lista de material (escrito em azul AQUI).
Recorte com a tesoura 
Com o molde em mãos - faça outro molde usando o recortado como base. Lembre-se de fazer isso com o que tá escrito virado pra parte de baixo. Deixe um espaço extra (como mostra na foto) 
Com ajuda de uma fita adesiva cole o até formar o desenho do babador.


Se camisa pode deixar normal.
Se camiseta abra-a totalmente (mangas e laterais - como mostra a foto)
Se for um pano de sua escolha só deixar ele aberto.

Coloque o molde sobre o material.


  
Após recorte as peças estarão assim.
Agora recorte o material de forro

                                       
                                                 
Costure forro e material escolhido.Sempre virando a ponta pra dentro pra não ter um acabamento feio.


                                                 
                                       
Coloque 1 pedaço de velcro em cada ponta e costure. Posicione de maneira que vá ficar idêntica ao fechar.

                                              

Parabéns mamãe - um lindo babador - único e exclusivo pro seu/sua filhote.


Espero de coração que vocês estejam gostando dessas dicas!!

Baby Kiss

Cindy Orochi XoXo











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário