Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Semaniversário: 39 -EU VENCI - parte 2

Ontem recebi o resultado do exame de urina (e há 2 dias o de sangue). Bom, o de sangue deu uma melhorada mas ainda falta pra ficar perfeito, mas é sim possível ter o parto normal ainda que com anemia. Meu medo era a infecção urinária. Uns dizem que é possível outros profissionais preferem indicar a cesárea pra que a criança não venha a sofrer, não perguntei a minha equipe se eu ia poder ter parto normal ou não mas uma coisa era certa: elas dependiam desse exame para poder dar uma resposta definitiva (ao meu entender a infecção era algo bem complicado então.)

Como no primeiro post do Eu venci eu relatei lá como eu tomei o antibiótico - eu tenho pavor a remédios - que foi tudo certinho, no horário, eu ainda fiquei com medo poislia relatos de gestantes que mesmo fazendo tudo como os médicos haviam solicitado, a infecção não melhorou. Outras que tiveram seus bebês e esses nasceram com alguns probleminhas (e até com a infecção também), Outras que os bebês nasceram prematuros (sim, eu corri o risco) e outras que infelizmente devido a infecção, o bebê não sobreviveu. Não sou médica e nunca estudei nada direcionado a obstetricia então só posso ir me guiando e temendo pelos relatos que fui lendo.

Abrir o exame foi algo meio que ganhar na loteria - eu estava com medo, com medo das possibilidades que poderiam ocorrer caso fosse positivo mas pra minha paz deu negativo - EU VENCI. NÓS VENCEMOS, LARA!
Venci por ela e por mim, mais por ela pois não fazia ideia de que estava com a infecção, ou até fazia mas não me importava muito afinal eu estava bem e sem dor (só o xixi que as vezes tinha um forte cheiro de ferro).

Fora isso, 39 semanas hoje, Lara firme e forte para nascer a seu tempo. Nenhum sinal de Trabalho de parto, de bolsa estourando, de tampão saindo. Meu medo até semanas atrás era a dor do parto, hoje nem tanto (claro parei de pensar pra não enlouquecer de vez). O que mais quero de verdade é ver meu tampão saindo pra eu poder dizer é agora!!E como uma criança mimada de 5 anos tudo que eu fico repetindo pro meu corpo é> EU quero o tampão, eu quero o tampão, eu quero o tampão!! Meu medo é não saber que entrei em trabalho de parto - aloka!

Tive pequenas cólicas (que eu chamo de mini por ser hiper de boa sentir, minha barriga as vezes endurece e parece uma melancia japonesa: quadrada. Lara tem se mexido, mas desde domingo diminuiu os socos e pontapés. Praticamente nem a sinto mais ser um alien aqui dentro. Corrimento normal pra gravidez, aumentou um pouco o fluxo mas nada além disso.

A barriga desceu mais, terça feira ao menos na hora da medida tava em 30cm, eu perguntei as enfermeiras se elas poderiam dar uma previsão e informaram que talvez no domingo dia 26 Lara resolva aparecer - será??? Claro que é Lara quem vai decidir, mas se for para apostar eu fico então com dia 21 ou 22. Será que minha guria vai chegar mesmo as 40 semanas??Será de dia ou de noite??? Será em casa 100%?? Quero um parto respeitoso apenas.

Preciso fazer meu plano de parto, tá mais que atrasado. A piscina já tá aqui em casa. O problema era o tempo que ela poderia ter se eu comprasse pela internet e Lara resolvese vir antes do frete entregar, agora o problema é encher a mesma hahaahahahaha Mas calma que tudo se resolve!!! Vou tentar com o secador como a doula Larissa me indicou.

A piscina foi comprada na loja Centauro em Salvador (mais tarde posto as fotos). Eu solicitei que Victor me fizesse esse grande favor pois aqui em Feira a coisa tava problemática, só achava muito pequena na altura. Não que essa seja uma gigantona mas é o tamanho bom pra esse tipo de trabalho.
Custou R$100,00 (era R$120,00 mas rolou promoção e tals). As toalhas brancas e pano de chão foram comprados conforme solicitado (preciso apenas do plástico para forrar agora).

Esses dias vi um ensaio maravilhoso de uma grávida em MG, de lingerie pelas ruas - fiquei in love e queria imitar nas fotos pra esse semaniversário - claro que não na rua rsrsrrs mas a preguiça falou mais alto e acabei fazendo outra foto do jeito que queria também e ainda não havia conseguido - eu como uma sombra com a iluminação vindo por trás - felizmente por ter acordado mega cedo hoje (de novo) eu consegui fazer essas fotos. Resultado: gostei!!!! E posto agora, tiradas as 5:30 da manhã numa câmera compacta, nua 100% mas nada de apelo sexual, pelo contrário, só representando a mãe natureza - a vida em meu ventre sendo gerada, a beleza da criação. Tô muito índia esses tempos.



Será que terei ainda mais um semaniversário??? Enfim, seja como for a bola pode estourar a qualquer momento. Termino esse post ao som de ben-te-vis no meu quintal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário