Translate

sábado, 18 de abril de 2015

E são tantas as dúvidas, ou quase nenhuma!

Parte 1 - Sobre partos.

Cheguei a 39+2 sem. Tá durando, durando bem por sinal. Claro que lá no comecinho quando finalmente aceitei a gravidez em 100% (ou seja comecei o blog) eu só queria que ela durasse as 40 semanas como é de costume.... Então cá estou eu com mais uns 5 dias pela frente pra completar meu desejo.
Não vou mentir que lá pelas 20 semanas se não me engano eu também comeceui a ter medo, medo dela nascer antes das 37 semanas e isso me aflingia um pouco. Pra mim se ela decidisse nascer com 37+1 eu já estaria feliz. Claro que é aquilo, você não pode ter certeza que a criança mesmo no tempo considerado a termo está 100% pra nascer, pois cada criança tem seu próprio desenvolvimento, mas eu prefiro acreditar que ela já estaria sim pronta pra conhecer o mundo que será dela.

Agora com as 30+2 tudo que quero é que ela saia o mais rápido pra eu não ter tanta dor. A última ultra ela já estava com quase 3 kilos, é muito bebê pra pouca coragem. Mas mesmo assim cesárea só em último caso.

Claro que apesar de eu super ser a favor do parto natural (nem quero chamar de normal - porque o que é normal afinal?), ser bandeira levantada do humanizado, em casa, no seu mais maravilhoso e complexo momento não posso dizer que cesariana não presta. Claro que a maioria de nós fomos criadas na idéia de que o normal dói muito (não deve ser mito já que muita gente fala isso) e que a cesária é mais de boa porque você leva anestesia e com isso já colocamos na cabeça - se um dia eu for mãe quero cesária!! Mas a dor e ausencia dela no parto é passageira - no normal dói pacas (eu ainda vou confirmar essa teoria daqui a alguns dias) mas depois é só um estado de nirvana. Na cesária não dói nada mas a recuperação é um tormento (mas há quem diga que é frescura de muitas). Mas como eu ia dizendo, eu não posso recriminar a cesária porque nunca fiz nenhuma, logo que autoridade no assunto eu teria pra criticar ou defender quem escolhe o parto cirurgico?

Estaria eu, bandeira branca do humanizado domiciliar me balançando pra querer uma cesária?? Não, pelo menos não nessa gravidez - não posso falar pela Cintia do futuro caso eu venha ser mãe novamente.

Mas então porque eu tô falando de cesária?? Sinceramente?? Não faço a mínima idéia, eu vim pra falar alguma coisa que não lembro o que é (mentira, lembro um tópico sim) e acabei colocando o tipo de parto diferente do que vou fazer, mas talvez tenha sido porque ontem entrei em uma problemática diplomática sobre uma guria que o bebê está virado e ela queria normal mas a GO vai realizar cesária. E por conta disso me dei conta que não sou e nunca vou ser a dona de nenhuma palavra final sobre o que é melhor pra fulana ou ciclana, serei dona apenas da minha verdade. Mas o importante é compartilhar informações e foi o que fiz com ela. Parto pélvico não é indicativo de cesariana. Anyway *pausa pra digerir um momento de lucidez que veio a mente, eu morando em um apartamento em Paris, abrindo a janela das 10 da manha e sentindo o sol bater em minha pele e sendo bem feliz por conta disso* voltando pra minha realidade* - o importante é ter em mente que independente da escolha do parto - o que nos definirá como mãe é o amor que daremos aos nossos filhos e não o meio pelo qual eles nasceram.

Parte 2 - Fraldas

As novidades (ou nem tanto) que chegaram ao mercado são as fraldas ecológicas.
Fraldas ecológicas?? Sim!! Elas se parecem com fraldas descartáveis mas não são, mas essas fraldas já tem a um bom tempo no mercado (eu lembro delas quando ainda era mais moleca - quase 20 anos atrás) são feitas com panos e servem pra que os bebês façam exatamente o que fazem na descartável só que ao invés de irem pro lixo vão pra bacia para serem lavadas e reutilizadas.

Eu compraria?

Hoje eu te respondo que não, quando Lara estiver na transição fralda-sanitário já não posso afirmar que sim ou que não. Talvez compra 1 ou 2 ou 3, talvez não compre nenhuma e continue com a descartável mesmo.

Mas por que não compraria agora??

Nojinho de cocô, não sou o melhor exemplo de mulher lavadora de roupa, não usaria fralda suja de cocô na máquina (acho que nem pode, nunca fiz essa pesquisa) e fora que eu fico pensando - beleza que chamam de fralda ecológica mas gasta-se água e sabão pra manter limpa, uma criança usa em média 8 fraldas por dia - imagina aí que eu teria de ter no mínimo 24 fraldas pra todo santo dia lavar as 8 que foram sujadas e colocar pra secar e se o lugar estiver frio, sem sol, a fralda ia demorar a secar e eu iria ter que fazer uso da descartável até pode utilizar novamente a fralda ecológica.
Talvez seja um pensamento estranho o meu mas eu prefiro a facilidade que a dificuldade. e por conta disso prefiro a descartável mesmo. Claro que eu sei que tô contribuindo pra anos que a natureza se encarregará de destruir (a menos que eu faça uma grande fogueira) mas fralda descartável ainda é mais cômoda para mim.

Parte 3 - Expor ou esconder??

Meu pensamento é: vou achar minha filha bonita ou feia??
Sério, eu penso isso, porque eu vejo cada bebê feio, mas feio mesmo e eu digo: é feio!! As pessoas me recriminam falando que criança é de Deus, mas gente eu não tô dizendo que criança é ateia, católica, espiríta, muçulmana ou afins, só tô dizendo que ela é feia - nem todo mundo tem a sorte de nascer bonita e isso é um fato! Gostar de criança não vai fazer ninguém achar todas lindas. E é isso, será que Lara vai ser bonitinha ou feia?? Se for feia será que eu vou dizer: oh filha tu é feia mas mamãe te ama ou como toda mãe(ou quase todas) eu serei coruja e vou enxergar ela como a coisa mais lindinha do mundo??
E quando nascer eu vou tirar logo foto dela e por no facebook?? No inicio eu pensava que iria fazer isso mas agora acho que prefiro não expor ela logo, só um pezinho ou mãozinha e com o passar do tempo vou revelando a face da verdade.

Mas então, eu não sei como será essa apresentação de Lara para meus conhecidos e amigos do facebook (e daqui do blog) ou quando será, mas uma hora ela vai acontecer.

Parte 4 - Amamentar

Oh céus, eu ainda não havia parado pra pensar mas parando agora, amamentar pra mim será que vai ser de boa ou não?? Não digo pelo fator leite - se terei ou não, mas pelo fator de que alguém vai estar ali, com a boca em meus seios. Eu odeio isso, odeio que peguem em meus seios, odeio que toquem com a boca em meus seios e assim, meio que como mágica, eles serão a fonte nutritiva de alguém.
Não quero por vaidade deixar de dar de mamar a Lara (a menos que eu não tenha leite) só porque não gosto de nada tocando lá(e não vou), mas será um exercício de paciencia ter que me acostumar com esse fato.

Parte 5 - Corpo

Como meu corpo ficará após dar a luz?? Acho que isso é uma pergunta que toda (ou quase todas) as mulheres fazem após ficarem grávidas. Eu já ouvi tanta coisa: *Você não vai ser uma grávida bonita* Realmente, fiquei uma grávida linda com um barrigão maravilindo!
* Antes de engravidar eu tinha seu corpo mas depois que dei a luz engordei* Eu também engordei (12 kilos por sinal) mas sei que vou perder - ou pelo menos é o que o povo diz - com a amamentação. Claro que se eu ficar sentada sem me exercitar eu sou forte candidata a ficar mais flácida do que já estou, então vou fazer umas massagens, uns exercícios, quando lara tiver maiorzinha entrar numa escola de natação com ela... quero estar linda e firme e não gelecuda.


Enfim, é isso, ou pelo que lembro é isso. E Lara vem aí, olê olê olá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário