Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A vida muda no 25/04/2014 - o nascimento de Lara!! RELATO DE PARTO

Sábado, 3 da manhã, estava dormindo há 2 horas, cansada pois no dia anterior fui na casa de meu pai andando e quando voltei pra casa fiquei conversando com a equipe Germinare (enfermeiras obstétricas e doulas) e elas me indicaram tomar o chá de canela. Não vou mentir, eu fiquei medrosa pra tomar o chá porque li sempre que canela era abortivo, mas elas eram as minhas responsáveis e sabem mais que eu, decidi confiar cegamente.
Então eu tomei aquele chá (uma delicia pra ser verdade) e tomei 2 xícaras, tomaria mais mas fiquei de preguiça pelo cansaço e fui dormir. Como disse, as 3 horas da manhã eu acordei com uma dorzinha na base da barriga - mas eu já sofria com dores como relatei antes - e fui no banheiro fazer xixi - vai que era a pressão pra urinar afinal eu bebi muito líquido. Terminou a dorzinha no vaso (e o xixi também) e voltei a dormir. Mais ou menos 10 minutos depois outra dor, fiquei ligada - parece contração mas parece que é cocô também, voltei pro vaso e fiquei lá até a dor passar mas nada de cocô descer. Me ajeitei e fui pra cama.
Mais 10 minutos deitada e de novo aquele incomodo, aquela contração, aquela dorzinha, aquele meu pensamento: é xixi!! Levantei e foi sair da cama fiz xixi nas calças. Pera, era xixi ou a bolsa?? Eu acho que era xixi afinal foi tão pouco e todo mundo fala que quando a bolsa rompe é uma lagoa de água mas aqui daria no máximo uns 100ml. Na dúvida mandei mensagem pra o grupo: TP ATIVO!!

A sorte foi que a Jamile tava online e ficou conversando comigo, enquanto a gente conversava (eu sentada no vaso ) as contrações vinham e eu falava pra ela de quanto em quanto tempo tava vindo. Pelo jeito era o TPA mesmo e ela resolveu vir (eu ainda fiquei: precisa não Jamile, vai que não é e você dá viagem perdida) mas ela fofamente disse que iria vir pq era TP e Lara tava chegando. Quando eu resolvi sair do vaso me limpei e tava sangrando - é, era a confirmação que faltava pra eu dizer vem Jamile!!

Saí do vaso era umas 4 ou 4:15 da manhã e fui até o quarto de mainha. Pela primeira vez na noite ela não acordou pra perguntar se eu tava bem quando ia ao banheiro, bati e pedi as toalhas, já queria preparar o espaço pra Lara chegar, as contrações já estavam doloridinhas e eu precisava parar para até ela passar e eu voltar a andar.
Mainha acordou atordoada(tadinha) e foi pegar as toalhas, eu pedi pra ela voltar a dormir. Não lembro bem o que começou a acontecer depois pq a dor começou a ficar mais forte e eu só queria saber de ficar deitada. Já tava gritando de dor, mas até que era uma dor suportável ainda ali. Jamile chegou, ficou do meu lado fazendo massagem e esperando a Larissa.
Eu já não sabia mais de nenhum tempo, tava focada em minha dor. PQP que dor do caralho (eu pensava), mas como li o relato de alguém na net só dói a contração pq o expulsivo é de boa, então quando for na hora de botar pra fora não tem dor, vou tentar suportar essa dor AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII(passar 1minuto gritando)  porque não vai doer quando por pra fora.

Não minto, eu achei que ia xingar horrores - eu xingo normalmente não vou xingar na hora da dor?? claro que vou!!

Jamile fazendo massagem nas minhas costas - não vou mentir, mentalmente eu queria que ela parasse - mas fisicamente tava bom - começou uma briga interna - pede para parar ou deixa ela continuar me tocando?? A mente falava - avança nela, morde, bate, mata e o corpo dizia: ai que delicia, continua...ai, ai, ai isso pra esse lado ahhhhhhhhhhhhhhhh.

O corpo ganhou a luta e deixei ela continuar me tocando, me massageando. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (pqp dói demais, tô morrendo, tô com sono e quero dormir - para Lara, deixa eu dormir!!!)

Enfim, só sei que as enfermeiras chegaram umas 6:30 da manhã(você realmente acha que eu sabia mais nada, não entendia mais nada e se eu ouvisse - olha, você ganhou 2 milhões na loteria!! Eu ia mandar alguém tomar no cuuuuAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

As contrações já estavam vindo sei lá mais de quanto em quanto tempo, só sei que vinha cada vez mais perto uma da outra. Gente, quem é maluca (ou malucas) que eu lia relatos de parto e elas falavam que era delicia as contrações. Delicia era o Mc Donalds que eu ia comer no sábado, era a minha máscara da Maybelinne que tinha ganhado e ia pegar, era o filme os Vingadores que eu ia assistir pq ia ser o último filme antes de ser mãe. Dor não era delicia, aquilo não era bom - EU QUERO ANESTESIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Chegaram as enfermeiras - se vcs encostarem eu mato!!! EU mato, eu vou fazer uma chacina nessa casa e é hoje - AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Luciane começou a me ensinar a respirar - quando a contração chegar inspira, segura e solta um A

Eu: respiro e seguro...seguro uma porra AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
respiro, seguro e solto um AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Luciane: Cintia é um A, bota o A pra fora. Não se segure, ponha pra fora

Fala isso pra meu cérebro e meu corpo.... e pensava:  tu tá bem pq tô com dor e não consigo avançar senão vai morrer pelas minhas mãos AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

O povo falava comigo - eu era uma assassina em série - ia matar todo mundo que tava ali em casa, sinceramente eu matei todo mundo umas 20 vezes no mínimo.

Mas eu fui tentando fazer como Luciane pedia.... Hora eu conseguia, hora eu fazia tudo errado.
Eu precisei ser carregada algumas vezes para o chuveiro, pra voltar pra sala, pra ficar na piscina. Eu sentia frio - quer dizer frio não, mas minha perna tremia como se eu estivesse na neve sem roupa - era as dores mas parecia frio. a melhor posição pra mim era ser uma rã na piscina mas ficava ruim pra ver quando Lara tava pra chegar. Então por muito fiquei no banquinho (que parece que é o parto de cocoras) com a Larissa atrás de mim me dando apoio e mandando eu apertar ela. Apesar de querer apertar todo mundo e tudo eu evitava pq ela tá grávida (ainda havia um momento de lucidez em mim)

Na piscina eu ainda fiz cocô - eu senti, mas pela força que tava fazendo se eu não fizesse ia pensar que eu era anormal. Pela primeira vez não fiquei com vergonha de fazer cocô na frente de alguém ou por alguém ver meu cocô. A dor tinha acabado com qualquer vergonha que eu tinha na vida. Eu só queria que Lara nascesse - VEM LARA era o que as meninas queriam que eu falasse - VOU MORREEEEEEEEEEERRRRRRRRR era o que eu conseguia pensar.

Enfim até acabar as contrações e sentir Lara começando a descer (sim, são 2 dores diferentes, 2 sensações diferentes) tudo o que sentia era o que descrevi acima. Na hora da expulsão eu só pensava: uma cesárea - quero uma cesárea - quero anestesia - quero uma faca na minha garganta pq tá doendo e quero morrer - ADELS VIDA!! (sim, eu sou exagerada). Não podia falar nada do tipo porque mainha tava presente e se eu falasse qualquer coisa do tipo eu ia ouvir até o resto da vida, tive que me conter pra não falar e nem xingar. (as meninas só vão saber pq não xinguei na hora do TP agora rsrsrss)

A expulsão de Lara foi complicada, porque eu sentia rasgando - gente não sei o que é pior: contração ou expulsão -PQP não quero mais filho não, dói muito - como Larissa aguenta?? Não invejo mais nunca quem tem mais de 1 filho por parto normal - porque se eu invejar eu posso querer ter outro... Lara foi suficiente pra mim rsrsrsrsrsrs (cesárea eu não quero de jeito nenhum).

Eu senti cada centímetro dela vindo. Toda hora Siomara falava que Lara tava chegando e Lara não chegava. Minha vontade era parar,por a mão na cintura, fazer a cara que elas conhecem e dizer: tá de sacanagem com minha cara Sio ?? Mas eu só queria mandar Lara sair o mais rápido. Na minha cabeça vinha o vídeo da mulher que pariu em pé, dos relatos que as mulheres falam que é rápido, que tem o círculo de fogo. Que círculo de fogo??? Eu sentia era minha vagina saindo do formato moeda de 1 real e virando uma cesta de basquete. Me enganaram - a internet me enganou, o parto não é tão rápido e legal como mostram - é doloroso e a criança não sai tão rápido - alguém aperta o botão de avançar x4 por favor??

Lara vinha devagar, eu não queria ver, não queria tocar, só queria me livrar da dor - eu visualizava ela sair logo. Sair cabeça e o corpo escorregar mas não, Lara entalou só na cabeça umas 4x até ficar com a cabeça do lado de fora mesmo, ela chorou ainda entalada(tadinha, eu queria fazer do jeito que via na net, eu tentei reproduzir), mais uma força (que força??) e ela nasceu. Veio direto pro meu colo. Eu não queria - JULIANA, EU Tô DESMAIADA!!! O FORNINHO CAIU.

Mainha assistiu tudo (eu fiquei surpresa por ela ter sido tão forte), eu não queria mais matar ninguém, eu queria dormir, Eu não me emocionei - que forças eu tinha pra ficar emocionada?? Nenhuma!! A placenta nasceu, eu pedi que fizessem uma foto de lara S2 placenta e Jamile me ajudou a tomar banho (eu acho que foi ela - porque eu era só um corpo - eu não sabia mais o que via, falava ou fazia, minha alma foi sugada por um et e tava em algum planeta sendo estudado por eles)

Enquanto as meninas me ajudavam a fazer as coisas - banho, vestir e ir pro quarto, Lara ficou na sala, mainha cortou o cordão (depois que a placenta parou de pulsar), e nem sei quando me trouxeram Lara - tava grogue, Eu fiquei no quarto sendo observada por Luciane pra ver se tinha lacerado e receber pontos. Apelidei minha ppk de Frankstein por conta dos pontos que levei rssrsrrsrs.

Recebi soro, suplementação de ferro, no quarto, depois que tudo tinha sido feito. Peguei Lara toda embrulhadinha. Paula(minha amiga e irmã)  veio me ver e tava agoniada pra ver logo e me pertubar.

Enfim, o parto que eu desejei e graças a Deus realizei. Do jeito que sonhei (menos na parte das dores) - respeito acima de tudo.

Agradeço a Tammy por me apresentar a equipe Germinare e a equipe me apresentar as doulas do Florescer. Enfim, um trabalho em equipe maravilhoso e que se um dia eu ter outro bebê eu vou ter de novo da mesma forma mas o SE atrapalha rsrsrssrsrsr.

Minha filha nasceu com respeito e sendo a protagonista mirim desse novo livro chamado MINHA VIDA!!

P.S. Parir Dói!!!


Lara e a placenta! Minha coisa gorda gostosa!

Recebi o charutinho assim (como diz Narcisa: olhar de - me aguardem!!)


Lara com 24 horas de vida


         
Primeiro banho - depois das 24 horas de nascida. Quem me vê dando banho acha que sou expert (mas foto engana)

Bem vinda plincesa de mamain!! Amo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário