Translate

sábado, 11 de abril de 2015

Semaniversário: 38

Muitas mães falam que o ultimo mês é o pior (36 a 40 semanas de gestação ou o famoso 9 mês), eu já penso que passou rápido, e quando venho aqui relatar as coisas de cada semaniversário é como se cada episódio tivesse ocorrido ontem.

Acredito que seja porque não estou tão apressada pra Lara nascer, como já disse, o medo da dor do parto - porque desconheço a intensidade - é o que me aflinge, fora isso estou bem tranquila. Bem até demais.

Engraçado que de 37 a 38+1 semana aconteceu tanta coisa, mas foi muita mesmo, tipo cena de filme.

Vou começar logo com o que não tem foto hahahaha mas é o caso - sou adotada e fui adotada ainda bebê(7 meses). Claro que nunca pensei com raiva porque minha mãe biológica fez isso comigo. De ter me dado pra outra família e tals, na verdade nunca pensei porque felizmente ela soube escolher e minha família adotiva é minha paixão. Sei que ela renunciou minha presença por diversos motivos - era jovem, estava só no mundo, uma criança surpresa na vida de uma recém saída da adolescencia. Ela também não conseguia me dar nada - fui agraciada por Deus por ter posto em minha vida uma família, não muito grande mas muito amorosa. Poucas pessoas entendem o amor de uma família que adota. O importante é que cresci bem e feliz - sou realizada por todo o amor que recebi ao longo desses 31 anos. A parte engraçada é ver que meio que minha história de vida está se repetindo - mãe solteira, não tão jovem, criança surpresa. Só que diferente de minha mãe adotiva eu tenho o apoio familiar (apesar de odiar ter desapontado todos eles) e não tenho coragem de querer dar meu frutinho, mas se estivesse na pele dela eu acredito que não ia pensar duas vezes em dar pra alguém que pudesse dar o melhor a meu bebê.
Então, o caso é que minha meia irmã biológica me achou no facebook. Não vou mentir, tomei um susto. Nada muito desesperador, do tipo OMG vou ter um treco. Não, pelo contrário, só o susto mesmo do desconhecido me encontrar. Parece até novela mas foi pura realidade, Minha mãe biologica também de adicionou. Elas estavam a minha procura, o estranho só foi isso mas teve um período que tentei ter contato mas foi sem sucesso.
Enfim, é estranho e é bom ao mesmo tempo, pena que acho que não sou exatamente aquilo que elas imaginaram que eu fosse.... nem mesmo com minha familia eu sou o maior exemplo de amor e falo muito pouco com eles, sei lá, sou meio na minha... se for pra brincar eu brinco mas fora isso - me retiro ao meu mundo. Como será as cenas dos próximos capítulos?? Só vivendo mesmo pra saber. O caso é que agora Lara além de tios tem tia hahahaha e 3 avós. Da parte genitor só Deus sabe.


Segunda- Feira:
Sai com minha mãe, ela me acompanhou até o dentista - meu curativo se soltou e como tô perto de dar a luz fui logo resolver de por (pelo visto o último, depois que Lara nascer eu vou e faço o tratamento.
Depois que saí fui na Clínica AME e peguei meu exame ginecológico que fiz em outubro. Sim, essa é a clínica que me fez desistir de querer fazer pré natal.
Terminei a ruagem indo no lojão do bebê e comprando 3 coisas que precisava: almofada de amamentação, concha de amamentação e 1 sapatinho pq eu achei lindo e foi mega baratinho - R$10,50.
Almofada cara da zorra - 120 reais :( minha renda acabou de novo - eu sei, deveria economizar já que não tenho renda fixa mas é minha filha, se eu não fizer ninguém mais faz!!!! Paguei mesmo.
Almofada linda!! Mas a beleza sempre é cara!!

Não consegui resistir a esses sapatinhos, são simples mas muito fofos! Só R$10,50!! Bom, ela não estará andando ainda então valeu a pena pq só servirá de enfeite nos pezinhos de Lara.


Terça-Feira:
Vista do primeiro andar do Ed. Empresarial que tem no shopping.
Bora melhorar Feira!!!! Sei que vc pode fazer melhor!!!!


Larinha em sua ultima US 3D. Nariguda e buchechuda (vou morder muito)


Ok, tinha tempo que não ia ao cinema - se não me engano só fui em 2013. Decidi me dar esse leve prazer. 

Então,as fotos acima são do dia 07/04(terça). Eu finalmente fui fazer meu ultrassom para saber como Lara está. A menina cresceu bem, tá com quase 3 kilos (vou parir uma elefantinha) e tá fofa...agora é esperar pra ver como ela vai sair. Enquanto dava a hora do consultório abrir eu fiquei na janela vendo o belo dia que fazia lá fora, mesmo com nuvens havia sol!! Após o exame (eu saí de lá 4:00) resolvi comer um MC Donalds - ok, me bate, me coloca uma algema, faz perversidades comigo mas eu precisava - tava nos desejos (ultima vez que comi foi dia 10 de dezembro). Aproveitei pra ir ao cinema afinal tinha muito tempo que não ia - pura preguiça e mão de vaquismo mesmo (já que tô no vicio de assistir tudo pelo notebook. Resultado - continuo preferindo o notebook mesmo tendo sido só 4 reais pra entrar + 6,50 pela pipoca e refri. Filme chato !!!
Sim, eu sou uma gorda no corpo magro - comi um big tasty, batatinha, pipoca grande  e 500ml de refri no cinema.
Minha ultra foi de novo na clínica Materno Fetal com Dr. Ozael. Sim, eu me apaixonei pelo atendimento e preço! Fico feliz qunado tudo acaba bem e isso foi algo que acabou bem!!

De praxe comprei um brinquedinho pra por no berço (toda vez pós as US na clínica eu fiz isso). Dessa vez foi um castor que se treme todo - mega fofinho (adeus nota de onça).

Quarta- Feira
Meu ensaio externo ia ser hoje...ia se não fosse a chuva. Amanhã quem sabe??

Quinta- Feira
Meu ensaio não rolou - tempo cinza - preciso de um céu limpo e sol!!
Desisti de fazer o book de antes.... vou fazer só o book com Lara recém nascida. Nem tudo sai como desejamos.
Os minis cantinhos de Lara tão tomando forma.... O berço falta eu terminar as 2 ultimas partes do Kit berço(por a fitinha rosa que prende no berço), Decidir se deixo o nome na prateleira mesmo ou se coloco na parede acima do trocador.....
Estou aqui vendo o berço e pensando nos gastos que tive com cada peça que está nele e no fim não é que montadinho assim ele tá no valor de mais de R$ 1000,00 ( quase R$1200,00) - A gente vai gastando um pouco aqui, um pouco ali e no final quando junta tudo é que ver que só tava na ilusão mesmo.







O trocador eu mesma que fiz, quer dizer comprei umas peças e fui montando. A parte de madeira já tinha pq minha mãe mandou fazer pra ser minha penteadeira ou escrivaninha mas como Lara apareceu virou o trocador dela. A parte almofadada é um colchonete de musculação que comprei baratinho até R$ 15,00 na promoção. Daí eu forrei com um lençol branco que ficou pequeno pro berço (o colchão de meu berço é grande, e comprei também um pano de bailarina e dividi - metade pro kit beço (parte das cabeceiras) e metade pro trocador. Não tem um plástico ainda pra proteger estou vendo ainda se coloco um ou se uso o trocador portátil por cima desse... O kit Higiene que fui montando aos poucos. Na gaveta e porta eu coloquei pedaços de papel de parede que sobraram do papel de parede onde está o berço, só pra não ficar tão diferente e parecer combinação rsrsrsrsrsr. 
Acima as letras formando o nome em 3D - ainda não sei se deixo ali mesmo ou se colo na parede abaixo da prateleira. O Eevee de pelúcia que comprei pra ela, a bonequinha francesa made in Korea, as torres Eiffel compradas na China e em Paris. e o porta retrato que o titio Victor ou teria sido Lourdes?? Então o porta restrato que os titios Victor e Lourdes deu, já com parte do papel de parede mesmo só esperando uma bela foto de Larinha pra por no meio.
Enfim, o que deu pra fazer eu fiz . Não tá o quarto que sonhei (mentira nunca sonhei com quarto nenhum) mas tá acolhedor pra ela.

Sexta - Feira:
Minha mãe quis que eu fosse com ela no shopping mas antes de ir eu fiquei em casa esperando o pessoal do laboratório que veio fazer meus exames - colher amostra de urina e sangue. Hemograma e urocultura para saber a quantas anda minha anemia, minha infecção urinária e provavelmente meu colesterol. Torcendo pra dar certo e exames darem tudo ok (o que acho meio difícil já que depois que tomei os remedios da infecção urinária, as vezes quando urino (não são muitas vezes) mas quando acontece, dói! Sim, eu sei a diferença de uma dor endovaginal pra dor da infecção (já tive na China em 2010 essa miséria e quase morri).
Lá no shopping comprei uma calcinha pra mim .... sei que não deveria mostrar mas como de sexy ela não tem nada então vou mostrar sim. É aquelas calcinha cintura alta pra pós trauma (no meu caso pós parto ), ela tem um reforço frontal e espero que funcione - a coisa ruim?? 33 reais pra me sentir feia :( só espero que esse feia me deixe maravilhosa depois.
Sim, só comprei 1, é cara, vou usar uma normal por baixo e ela por cima. Depois eu peço a mamis pra comprar mais 1 ou 2....
Olha o barrigão de 38+1

Então.... espero que essa coisa feia me deixe gata depois.


Recebi agora a noite (minha mãe só viu agora a noite na verdade) essa cartinha na caixa de correios. Da O Boticário. É uma amostrinha que eu havia pedido em algum momento desse ano - fevereiro ou março e que chegou hoje. É da nova linha da nativa SPA - linha que conheço a blueberry pro cabelo e sou apaixonada!! Eles mandaram uma amostrinha do esfoliante de Pitaya. Eu sou curiosa e abri logo pra sentir o cheirinho. Delicioso *-* é de fruta mas não é aquela coisa enjoativa. O esfoliante parece um açucar e vou dizer que deu vontade de por na boca. Enfim, já é um produto que tá na minha lista de compras após Lara nascer.eu gostei da esfoliação mirim que fiz na minha mão, acho que o que veio de amostra dá pra usar no máximo nos 2 braços mas eu já estou imaginando como vou me sentir mega bem e leve quando eu comprar o frasco mesmo! Eu tava atrás de um esfoliante assim e agradeço ao O Boticário por me mandar, assim pude testar o produto ao invés de simplesmente jogar com a sorte.

Falando em sorte meus seios parecem maiores.... parecem não, estão maiores, tanto que o soutian de amamentação 44 já tá estranho e só o 46 tá mega de boa.... é isso Lra tá vindo aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário