Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2015

4 meses de maternidade: Ser mãe, ser mulher ou ser fêmea??

Desde a gravidez , melhor falando antes mesmo de engravidar, estar linda não era algo que eu me preocupasse. Não que eu fosse uma Gisele da vida, pois minha pele e meus cabelos sempre estavam o bagaço mas hora ou outra eu resolvia dar um trato. Eu tinha meus picos de vaidade!
Na gravidez, pelo menos até novembro eu ainda tinha esses picos mas depois a coisa mudou a ponto de se eu colocar um perfume já é mais que suficiente. Lara nasceu e cá estou eu - a mulher cacto. Não que tenha espinhos (talvez algumas poucas espinhas) mas não tem aquela beleza maravilhosa de outras plantas -tô ali no seco, no duro na vida da sobrevivência independente do clima.

Estou gostando disso? Não!! Sério mesmo, até penso: amanha vou começar com uma dieta da feiura -vou começar a usar produtos para pele (que por sinal tenho uns muito bons), vou fazer meu cabelo e bláblábla e como na velha desculpa da dieta "vou começar amanhã" o mesmo ocorre pra esse meu inicio de cuidados com a beleza e o amanhã continuará sendo amanhã.

Antigamente eu usava a desculpa de que precisava de produtos de qualidade para me cuidar melhor, hoje eu não tenho uma desculpa pra usar. Gastei dinheiro comprando as melhores marcas - mas não as top de linha pq aí eu não tenho grana - na esperança de fazer uma rotina do bem pra minha beleza.

O que venho percebendo é que eu sinceramente não me vejo mais tendo aquela mínima porcentagem de vaidade que um dia eu tive em mãos. Eu olho meus cabelos - os bichinhos parecem que olham pra mim gritando: SOCORRO, me dá água! Me hidrate!!!  Já vi palhas e bagaços de cana muito mais sedosos que meus cabelos e não, eu não estou exagerando. Fora que de 1 mês pra cá eles voltaram a liberar 1 peruca a cada escovação (dessa vez eu fico careca!).

E daí eu começo a me perguntar: Aonde eu me encaixo? No ser mãe? No ser mulher? Ou no ser fêmea??

O ser mãe é aquela pessoa do sexo feminino que renunciou o mundo em favor da prole - ela não liga se veste um moletom e não toma banho por 2 semanas - elasó quer saber se the babies estão impecáveis! Ela usar roupa suja??  Se não estiver cheirando a azedo, ela vai até se casar usando essa roupa. Ela vive pra prole.

O ser fêmea é aquela pessoa do sexo feminino que não liga muito se tem uma prole, negocio dela é estar sempre sensual - pra chamar parceiro (favor não levar essa designação pro lado érotico e vulgar da coisa), pra ser desejada. Ela vive para ela.

O ser mulher é aquela pessoa do sexo feminino que consegue ser fêmea e ser mãe ao mesmo tempo - apesar de ter um bebê o marido vai chegar em casa e vai encontrar um espetáculo de fêmea esperando por ele. Cheirosa, unhas e cabelos impecáveis...roupa nem se fala - tudo o que o marido pode dizer é: eu tive sorte na vida!!! Ela vive pra ela e pra prole.

Pois é, eu me encaixo no ser mãe. Eu esqueci do que é querer ser desejada. Na verdade eu não vejo mais graça nessa coisa de paquera e quando começo a imaginar que eu posso querer a voltar a querer ser desejada, eu me lembro que não tenho tempo pra isso. Não tenho tempo pra me cuidar - ficar linda, com pele macia e cheirosa e também não tenho tempo pra ter que me doar e adaptar ao outro - do jeito que meu humor anda, bem capaz de se eu arranjar um fazendeiro como paquera, ele ir me mandar dormir no estábulo rsrsrsrsrss.

Não sei quanto tempo esse meu luto da beleza vai durar. Sei que isso só depende única e exclusivamente de mim-eu que tenho que dizer pra meu eu interior, dizer não, dá uns tapas na cara pra que eu possa voltar a ter o mínimo de vaidade. Mas sinceramente sem um estímulo acho que as coisas vão demorar um pouco a acontecer, isso se voltar a acontecer.










Nenhum comentário:

Postar um comentário