Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Brincadeiras favoritas, brinquedos prediletos e o começo do andar.

Lara fará 5 meses amanhã e minha pequena já está bem esperta!! A mamãe aqui baba horrores!!! Babo e com toda razão, nunca fui chegada em criança mas essa pequena mudou minha visão em relação a vida. Hoje eu posso me considerar uma pessoa bem diferente do que era antes de ter filhos, gosto de ver uma criança, não me irrito mais com o chororô que algumas fazem. E digo isso não porque me acostumei a ouvir choro, pelo contrário, Lara só desatina a querer chorar quando quer mamar e eu demoro (geralmente estou no ateliê e ela no quarto mais minha mãe) ou quando quer tirar a soneca e fica brigando com o sono. Fora isso a menina só é alegria!!!



Falar em Lara é falar em brincadeiras, risos e alegrias e por conta disso preciso escrever logo (coisa que já venho adiando há algum tempo rsrsrsrs - tomei a voltar gosto pra escrever de novo!!!

As brincadeiras que minha coisa gostosa gosta não é nada caro, até porque ela ainda não conhece a sociedade consumista. Ela adora ficar brincando com minha boca e queixo e agora adicionou meu (ou qualquer outro disponível) cabelo. Ela puxa todas essas três coisas, estica, mete a mãozona mesmo sem dó nem piedade. Ela adora isso!
Para completar agora começou a brincar com o peito. Depois que sacia a sede ou fome ela começa a ficar "mastigando", puxando como se fosse chiclete e pá... dá aquela mordida marota que dói e depois abre o risão - até parece que sabe que isso não é engraçado rsrsrsrs. Não é divertido não a dor e não minto que grito um ai quando a mordida é bem dolorosa!

Os brinquedinhos que Lara adora - ela tem vários - são apenas 5.
O coelhinho que faz barulho, o chaveiro pato Donald que comprei na Disney, o mordedor cabeçudo do homem aranha, a pelucia que toca musica da corujinha e a pinkypie (my little pony for babies)-ela pega outros mas esses são aqueles super especiais para ela!!!!!!!!!!


Quanto ao andar

Ela fará 5 meses amanhã (mas já?) e esses dias ela começou a tomar gosto pela coisa de sair do lugar. Ela já treina ficar ajoelhada - com sucesso na medida dela - a mamãe babona aqui vibra horrores! E se mexe como se estivesse dançando - posso ou não morrer de amores por uma coisa dessa?? Quanto ao andar ela fica se esforçando, solta uns puns de tanto esforço que faz, risos, tanto que já apelidei ela de Lara punzuda - carinhosamente claro - pq amo ouvir os punzinhos fofos dela (nunca imaginei que ia falar isso na minha vida), mas só que ao invés de ir pra frente ela sempre rasteja para trás. Quando me dou conta ela já tá bem distante de onde coloquei, tanto que de dia se não estivermos no quarto com ela, colocamos ela na sala modificamos por enquanto para ela (preciso urgentemente comprar o tapete dela).
Não sei se devo me preocupar, afinal ninguém é igual a ninguém e cada um se desenvolve a sua maneira mas quando eu ver o pediatra novamente irei questionar isso e saber um pouco mais sobre esse desenvolvimento motor do bebê - afinal saber um pouco mais nunca é o bastante!!

Cada dia mais apaixonada e me perguntando como Deus foi tão maravilhoso ao me dar esse presente - será que eu merecia tanto?? Acho que sim!!!! Demorou mas foi porque ele tava caprichando!!!

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Nenhum comentário:

Postar um comentário