Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Fraldas e lencinhos umedecidos.

Eis os grandes inimigos das mamães - Fraldas e lencinhos.

Delicia fralduda de mamain S2 !


Criança cresce ligeiro e com isso a quantidade de fraldas diminuem nos pacotes. Mas sendo bem realista eu acho uma bela sacanagem as fraldas aqui do Brasil. Eu não tenho muito contato com as fraldas importadas,  mas comparando a Parents choise (que é americana e produzida pela walmart USA) com as demais que já comprei e usei  - pampers ( vermelha e verde), huggies T. da mônica, Mamypoko (que apesar de ser japonesa é fabricada aqui no Brasil), Pompom e Cremmer (em algumas semanas testarei a magic care, só conheço a basicona) - eu percebo que o nosso bolso é lesado dia após dia.
Porque??

Simples!!

As fraldas daqui tem tamanho muito limitado. As de tamanho M por exemplo são de 5 ~ 6 kilos até 9/9,5kg, as tamanho G de 9 até 12/ 12,5kg - a GG estou por fora pq só cheguei até a G nesse momento.

A Parents choise a medida da M ou 3(como é classificado o tamanho) vai até 13kg. Ou seja - 1 caixa com 98 fraldas M pode ser usada em crianças até 13kg. Para esse peso, a fralda de qualidade semelhante é a Pampers roxa (de acordo com as várias mães que comentaram em seus blogs) e vem o que? 68 fraldas pelo mesmo valor?? 79 reais (89,00 agora com a subida do dolar - mas nada como uma boa promoção)! Ou seja em 2 caixas da parents choise eu teria de comprar 3 da pampers roxa pra poder usar a mesma quantidade de tempo.
158 reais da Parents Choise x 237 reais Pampers roxa - é acho que temos um vencedor nessa batalha!! Isso sem falar que a Parents é antialergica, tem indicador de fralda cheia (de xixi) e só ouvi elogios de todos os lugares que procurei informações.

Não minto que ainda não fiz uso de meus pacotões do tam 3 da parents Choise porque ainda tenho mais 2 pacotes da Pampers verde com 50 unidades tam M fechados e mais 2 pacotes (1 da cremmer magic care e 1 Mamypoko fralda-calça tam G fechados) e por isso decidi não usar logo, esperar terminar esses pacotes pra finalmente começar a utilizar minhas fraldinhas que estou depositando muita esperança!

Bom, até o momento eu não faço ideia de quantas fraldas tenho usado por mês. Lara amanhã faz 5 meses e já usei alguns pacotes mas quem disse que me lembro de quantas fraldas em sua totalidade??
Sei que tam RN gastei os 3 pacotes que havia comprado. 3?? Huggies RN, pompom e pampers - sim 3 pacotes. A tamanho P eu finalizei com 1 pacote de 32 fraldas pampers vermelha fechada e 1 cremmer aberta com 33 fraldas ainda dentro.
Tamanho M eu já gastei cremmer(70 unidades), mamypoko(50 unidades), pampers vermelha(104 unidades), huggies T.da monica 2 tipos ( 32 e 40?), pampers verde (50 unidades) e dia 22 eu abri mais 1 pacote de Pampers verde. Deve ter tido mais algum pacote mas não lembro com certeza.

Então fica aqui marcado - Pampers verde - M - 50 unidades - aberto dia 22.
(quando eu abrir o próximo pacote eu venho aqui e digo o dia e daí faço a conta e verei mais ou menos quanto tempo leva esse pacote para ser gasto.)

Quanto aos lencinhos!!

Eu fiz todo o kit higiene pra ser uma coisa linda - aguinha quente (garrafa térmica), algodãozinho (porta algodão e cotonete), bowl pra por a água e molhar o algodão - e foi apenas perda de dinheiro (como eu já imaginava antes mesmo de saber pra que servia isso), comecei usando os lenços e me adaptei bem - no início eu tirava do pacotinho e deixava um tempinho entre minhas mãos pra esquentar um pouco  antes de passar nela recém nascida. Depois eu não fazia mais isso, nem mesmo o trocador eu usava mais - foi tudo direcionado pra minha cama - praticidade em mode on!

Eu comecei usando o da J & J - já usava em mim pra tirar oleosidade do rosto, tirar maquiagem, limpar o rosto e para Lara não ia ser diferente, mas quando eu descobri o fantástico mundo Parents Choise eu decidi que também ia usar os lencinhos deles - vamos a parte boa:

80 lencinhos a 8,99 - com a opção neutro ou com cheirinho. Muda a trama do tecido onde a opção neutro o tecido é mais resistente a rasgo(teria que puxar bem pra ele rasgar) e a de cheirinho é mais frágil, parece um papel grossinho, rasga com facilidade mas com um delicioso e agradável cheirinho - ambos muito bons para limpar.

Comprei um da pompom quando fiquei sem lenço em casa (aos 2 meses dela se não me engano, acho que escrevi aqui sobre) e me decepcionei porque irritou o bumbum dela - paguei se não me engano 8 reais por 50 unidades na farmacia aqui perto de casa (era a única marca que tinha disponível no dia)

Ela ganhou o lenço da natura mamãe e bebê (da avó biológica que me trouxe um kit completo de presente - breve faço um vídeo mostrando os presentes de boas vindas que ela recebeu) - por sinal um cheiro delicia!!

E eu também comprei um kit com 4 pacotes de lenço da Fisher Price pq estavam em promoção  por 18,99 - ao todo 200 lencinhos dentro - até gostei da qualidade, e estão ali de reserva caso meus parents acabem novamente.

Quando o pai de Lara veio conhecer ela eu achei no Bom preço a caixa com 5 pacotes contendo 100 unidades de lenço em cada por 59,00. Caro?? Um pouco, se o dolar não tivesse subido e o lenço com 80 unidades começasse a custar 12,90. Daí comprei a caixa e depois quando voltei lá querendo mais umas 3 caixas não tinha mais, só os lenços com 80 unidades onde me vi na obrigação de pegar logo mais 3 pacotes.
O problema é que eu não faço ideia de quanto lenço eu uso nela - eu apenas vou usando. Quando é apenas troca de xixi - 1 unidade já é suficiente mas quando é cocô..... depende da quantidade , sempre entre 2 e 6 lencinhos de vez. E quando é mais de 1 cocô por dia? Como foi o dia em que viajamos para Salvador e em 4 horas ela me fez 3x cocô rsrsrsrs a minha sorte que eu tinha 3 fraldas na sacolinha dela senão eu tava desesperada - agora já deixo 5 fraldinhas de reserva (medida de segurança).

Por isso também vou anotar aqui o dia e a quantidade de lenços que abri.

18/09 - 80 lencinhos.

Claro que não posso dizer que no período de tempo que eu colocar que usei os produtos é um padrão linear, até porque tudo depende do organismo dela - as vezes pode ser que dure mais ou menos mas essa primeira medida já vai me ajudar a tirar uma média de gasto que tenho com esses 2 produtos ao mês.

Juro solenemente que não vou usar nenhum lencinho desses pra limpar meu rosto (usarei o da fisher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário