Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Um feliz dia das crianças !!

2015 - ano de tantas mudanças e transformações na minha vida. O ano em que eu ganhei minha fiel companheira!!
E outubro é o mês dela - mês do dia dela até ela me dar netos e eu ainda achar que é minha pequenininha, é o mês dela fazer a metade de 1 ano! É o mês do meio!




Quero deixar registrado aqui não apenas para Lara mas para todas as crianças o meu Feliz dia das crianças!!

O importante nesse dia é o quanto você ganhou de seus pais e familiares. De quanto você ganhou de seus amigos, o quanto ganhou das pessoas desconhecidas.

Esse ganhar não se refere a bens materiais e sim a atitudes!

Mais amor e atenção dos pais e familiares;
Mais sorrisos e bons momentos com os amigos;
Mais simpatia dos desconhecidos.

O mundo anda tão violento, tão complicado, tão vazio de coisas que realmente é necessária! São pais e familiares que compensam a falta de dedicação com presentes caros e substituíveis. São amigos que trocam os outros por conta do que um terceiro pode oferecer. São desconhecidos que quando esbarram em você não pedem desculpas e ainda tentam te agredir porque acreditam que a culpa foi sua.

Nossas crianças estão aprendendo o lado negativo da vida e internalizando isso. Estão montando em seu ser não pessoas preocupadas com o próximo e sim preocupadas com o seu ego! Não que ser egoísta é ruim, todos devemos preservar um pouco de egoísmo, mas tá sendo conservado praticamente 100% de egoísmo. 100% de individualidade, 100% de desprezo ao próximo. Estamos tendo uma geração de crianças que aprendem que ser frios e calculistas vão coloca-las no topo do sucesso - um sucesso vazio e cheio de dinheiro.

Desejo a tantas milhões de crianças pelo mundo afora, que elas aprendam que amar é melhor que ser temido. Que ajudar é melhor que trapacear. Eu desejo que o feliz dia das crianças seja repleto de boas recordações, se saudosos momentos - de coisas boas eternas.


Eu desejo uns felizes dias das crianças - porque a infância não dura pra sempre mas a criança sim!!!Então se vc tem uma criança em casa, ame-a!! Ensine o que realmente tem valor e que  o que tem valor não pode ser substituído!


Nenhum comentário:

Postar um comentário