Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

2 dentinhos e andador

Hoje o segundo dentinho de Lara nasceu. Foi muito rápido, nem bem me adaptei a 1 e já to vendo 2!! Não imaginava que eles cresciam tão próximos 1 do outro. Por um lado até que é bom, ela sofre de uma única vez com esses dentinhos do que ficar sofrendo por etapa.
Ela tá meio enjoadinha, chorando um pouquinho, manhosa mas se olharmos o todo ela está muito bem!! Menina forte que mamãe ama!!

Hoje quando coloquei ela na sala e fui fazer o que precisava no quarto, ao voltar me deparo ela com um treco amarelo de plástico na boca.Mentalmente corri todos os objetos aqui de casa (dela, meus, de minha mãe, etc) que fosse naquela cor e formato - a mente deu tela azul e error 404. Cheguei mais perto e me deparo com uma cena de cortar o coração - ela simplesmente detonou o mordedor da bright starts de abelhinha - abriu o bichinho por inteiro. Tudo bem que ele é encaixado (eu não imaginava que fosse) mas é tão vagabundo a ponto de ser abrir por inteiro na mão de um bebê?? Ela nem 6 meses tem, não tava em lugar alto pra jogar no chão com força e com isso quem sabe justificar, só sei que encontrei ele todo aberto - peças separadas - fui obrigada a tirar uma foto.




No dia 12 com ele montadinho e na manhã seguinte "era uma vez".

Olha, eu paguei 25 reais ou bem próximo a isso no Bom Preço(Walmart) -a culpa não é deles, mas custava a empresa fabricante por na embalagem que isso poderia acontecer?? Já poderíamos nos precaver e não tomar sustos. Mas graças a Deus não tinha peças pequenas (pelo menos nenhuma quando cheguei perto) e ela está super bem, por sinal dormiu agora.


ANDADOR

Ela já fica de quatro, Consegue se arrastar pra trás e peleja pra ir para frente mas ainda não consegue, daí fica irritada e sai gritando, tenho que intervir e pegar no colo pra ela não se chatear mais. Tá chegando perto da época dela começar a querer andar.
E para isso nossa sociedade moderna conta com um objeto de ultima tecnologia - o andador.
Aquela coisa que vc coloca seu filho lá e sai pra acessar facebook, fazer comida, arrumar a casa sem se preocupar - afinal ele tá aprendendo a andar.
Enfim, o andador é proibido em muitos países e tb está sendo aqui no Brasil por causar acidentes (apesar de que eu sempre vejo na Le Biscuit a venda aqui na cidade e também nos bazares online do facebook).
Minha ideia pra andador - ela e eu no velho método natural de ser!!!Acho tão gostoso ela ir aprendendo cada coisa,
Mas por favor não sou contra quem queira usar não - acho que cada mãe faz o que acha de melhor pro filho - mas a minha opinião é que não é necessário!

Por sinal me chegou esse texto do Baby Center que vale a pena conferir!!
Para visitar o babycenter, clica AQUI



Colocar um bebê num andador é como dar uma Ferrari a um adolescente: o risco de acidente é enorme. Tanto que o equipamento é proibido em vários países. A Justiça brasileira também vêm determinando a proibição da venda de andadores em alguns Estados. 

Estudos britânicos mostram que o andador é o equipamento infantil que mais provoca acidentes e lesões, em especial devido à velocidade que os bebês podem atingir. 

A maioria dos acidentes acontece quando o bebê tromba em alguma coisa, encontra um degrau ou um obstáculo e o andador vira. Um simples sapato ou brinquedo no meio do chão já pode causar esse tipo de acidente. 

Em geral, a primeira parte do corpo do bebê a ser atingida em um acidente com andador é a cabeça, podendo haver traumatismos cranianos de diversas proporções -- desde leves, sem consequências, até bem mais graves e, em casos extremos, fatais. 

Outro perigo é a falsa sensação de segurança que o andador transmite a quem está tomando conta da criança. Como ela está presa no andador, as pessoas tendem a deixá-la por mais tempo sozinha, quando na verdade deveria acontecer justamente o contrário. O bebê provavelmente fica mais seguro se está no chão, desde que o ambiente tenha sido preparado para ele

Além disso, os andadores não contribuem nada para a criança aprender a andar. Na verdade, podem até atrasar um pouco o processo. Para atingir os marcos do desenvolvimento, o bebê precisa passar pelas fases de rolarsentarengatinhar (é verdade que alguns pulam essa fase) e brincar no chão. 

Segundo o pediatra Paulo Sérgio de Barros Ferreira, "os estímulos proporcionados pelo andador são inadequados quando comparados com aqueles mais instintivos dados pelos pais que acompanham a criança nos seus primeiros passos". 

"Algumas crianças que utilizam andador por muito tempo tornam-se mais inseguras no momento em que precisam andar sem qualquer apoio, demorando mais tempo ainda para poder andar sozinhas", diz o médico. 

http://brasil.babycenter.com/x3300019/tem-problema-o-beb%25C3%25AA-usar-andador#ixzz3oTBwaC7b



Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário