Translate

domingo, 10 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães


Dia das mães

O dia das mães pra mim nunca passou de uma data comercial. Assim como dia dos pais, natal, dia das crianças. Essas datas perderam seu significado assim que eu cresci.
Dizia feliz dia das mães e dava um abraço nas minhas 2 mães, ou apenas ligava caso eu não pudesse me fazer presente. Muitas vezes nem isso. 2014 nem recordo se liguei ou não, mas acho sim que liguei lá de Hong Kong. Era o mínimo a ser fazer.

2015 e um ano se passou e tanta coisa aconteceu. Cá estou eu tendo meu primeiro dia das mães.

Pra mim ainda não caiu a ficha do: você é mãe. Mas calma que uma hora cai!! Mas comecei a pensar nesse dia e na minha realidade e sei que muitas mulheres terão o dia igual.

Ser mãe solteira numa sociedade onde o casamento é algo muito importante te faz pensar o quanto você vai sofrer (provavelmente) nos próximos anos. Começar pelo dia das mães, onde seu maior presente é seu/ua filho/a mas que com um marido/companheiro, a certeza de ao menos um beijo ao acordar e um feliz dia das mães você iria receber. A recém mãe solteira não terá esse privilégio.
e evita sair de casa porque provavelmente verá homens carregando buquês ou presentes e o máximo que ganhará é a tristezade ver que você tá excluída da sociedade da alegria.
Se for a um restaurante é perceber que todas as mesas estão repletas de famílias que a sociedade diz ser a perfeita, mas você tá ali sozinha ou com seu bebê no colo e por não ter o companheiro provavelmente você receberá olhares fulminantes de ódio por vc sair do modelo ideal ou olhares de pena.

Mas sinceramente quantas mães que estão aí com o cara/marido ou companheiro, apenas para poder passar para sociedade que é casada, tem um homem e não vai está sofrendo por ser solteira nesse dia??Porque talvez ela vá sofrer uma agressão, seja porque ele chegou bebado na madrugada e te espancou, seja porque ele está com nojo de você e prefere passar o dia com os amigos que contigo te ajudando, ou mesmo ele já tem uma amante e mantém a aparencia do casamento apenas pra sociedade, porque o respeito por vocês dois ele já perdeu. Essas mulheres, será que estão melhores que as mães solteiras?? Qual realmente é digna de pena??

Solteira, bem casada, mal casada... não importa qual o status de relacionamento, o importante realmente é: quanto você ama seu filho e cuida bem dele pra ser chamada de mãe??

Com presente ou sem presente, com felicitação ou sem felicitação, já somos vencedoras em termos nossa maior realização em nossos braços. O pequeno pacote milagroso da mulher. O fruto mais perfeito que Deus pode nos oferecer.

Dia das mães são todos os dias - afinal não acordaremos na segunda e pensaremos: é, só ano que vem agora pra ser mãe de novo. Por isso não fique triste se não recebeu o "feliz dia das mães", um presente, um almoço legal. Fica feliz porque você gerou, porque você foi capaz!!!

Feliz dia das mães !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário