Translate

domingo, 31 de maio de 2015

5 semanas e minha experiencia.




Usar notebook como há 6 semanas atrás?? Nem pensar!!

E com isso por mais vontade que eu sinta de vir aqui postar algo simplesmente o cansaço ou obrigações não deixa. Atualmente postar no blog tá complicado demais.

Ser mãe é complicado e para mim, alma livre e voadora, tá bem ruim. Minhas asas foram cortadas e eu fui colocada dentro de uma gaiola. Sim, é exatamente assim que acontece a minha vida. Sinto uma necessidade enorme de viajar, estar no exterior ou mesmo sair aqui na cidade e ir até o shopping ou ao supermercado, mas estou trancada - na primeira opção por conta de Lara - agora não é mais o sujeito EU e sim o sujeito ELA. Na segunda opção por conta de minha mãe que acha que Lara é pequena e eu não posso levar ela e se não posso carregar minha filha logo também não posso sair. Me sinto uma escrava amarrada em um navio negreiro no meio do oceano, com a diferença que me alimento bem e não corro risco de pegar as doenças.

Mas fora isso tá tudo lindo. Não me arrependo nem um pouco de ter ela aqui comigo, só que ainda não consegui internalizar que ela foi gerada em mim. Sinto como se fosse uma boneca que ganhei de presente mas não sei quem me presenteou. Uma verdadeira loucura.

E ontem eu comecei a pensar em tudo que estou passando e analisando com minha vida pré-Lara e percebi que desde muito tempo eu tava treinando pra ser mãe, começando pela hora de dormir. Quando mais jovem (tipo 13 anos atrás) eu tinha um ótimo sono. Dormia na hora certa, acordava pela manha - não muito cedo mas eu acordava, tipo lá pras 9 da manha. Quando eu finalmente tive computador e internet e na época internet barata era após meia noite (internet discada - já dei muito prejuizo a mainha), comecei a mudar meu sono. Com a descoberta do jogo online Tibia, aí foi que percebi que tinha me lascado mesmo. Enfim de lá pra cá fui aprendendo a dormir cada vez mais tarde....ou seria cedo?? E logo dormir as 8 ou 9 da manhã se tornou algo bem normal. Hoje eu fico acordada até as 5 ou 6 da manha (as vezes vai até as 7) porque Lara acorda as 3 e começa a mamar e segue acessa, ligada no 330w. Sinceramente eu me canso e gostaria que ela não acordasse as 3 da manha, mas que seguisse direto até umas 6 ou 7 da manhã, assim eu teria um bom tempo de sono (enquanto eu digitava ela resolveu acordar(01:32am)...achei q tava tendo algum pesadelo mas era pra mamar mesmo, o jeito é dar o peito - ela passou o dia mamando e dormindo pequenos intervalos hoje. To com as costas doendo.) 04:22 finalmente Lara dormiu.

Banho,dentes e cabelo - Sim,eu já fiquei sem tomar banho, sem escovar os dentes e nem pentear o cabelo e não me orgulho por isso mas não me arrependo.Ser mãe cansa e sinceramente essas são as ultimas coisas que vc vai lembrar de fazer, isso se der tempo ou se alguém puder ficar como bb pra vc ter aquele momento flash no banheiro. Xixi e cocô também são artigos de luxo, mas se souber se segurar dá pra investir aquele breve momento q ela capotou de verdade(sim, bb tem arte, faz de conta q tá dormindo eé só você tirar dos braços e por no berço/cama que eles abrem o berreiro ). Lavar o cabelo?? Não vou mentir mas tem 1 semana que o meu viu um shampoo mas de amanha não passa.

Alimentação - eu nunca fui exemplo para quem quer comer bem e na hora certa. Sempre fui desleixada, comia lanche ao invés de comida mesmo, não tinha hora e não foi por educação não, é que depois que eu me achei "independente" eu podia tudo. Bom, atualmente na minha vida a única coisa que tá seguindo uma alimentação balanceada e no horário  é a amamentação de Lara porque a minha alimentação está péssima, voltei a ser a nem ligo de antes (mas hoje eu almoço praticamente todo dia) e não tenho hora pra comer. Comida quente?? Quem precisa desse luxo?

Enfim, ser mãe é um trabalho de dedicação 24 horas. Eu sabia que não era brincadeira mas poxa eu achava que era um pouco menos trabalhoso. Bom,pelo menos uma coisa é certa, Lara só chora pra mamar ou quando tá no peito e do nada ela fica manhosa (não faço idéia do porque dela chorar se ela tá com a boca ocupada). Logo tenho que agradecer pois ela poderia além de tudo o que escrevi acima ainda ser irritadinha por tudo e dá-lhe choro sem parar. Menina calma que amo.

Enfim, esqueci de relatar que no dia 25/05 fizemos o mesversário de Lara. Na verdade a equipe Germinare trouxe o bolo (deliciosamente delicioso) e eu contribui com beijinho e brigadeiro, além de mini coxinhas, bolinhas de queijo e quibes. Agora pra ter festinha meu bebê, só aos 2 anos e olhe lá pois se mamãe não estiver trabalhando e com dinheiro verei outra alternativa pra você não passar a data em branco. 1 ano nem pensar em fazer aniversário - criança apesar de dona da festa não curte nada.

Em relação a medidas - eu não fiz nenhuma medição pra saber quanto de cintura estou mas ainda está flácida e com sobra-em breve começarei a dar um jeito. A barriga ainda está escurecida e com a linha escura também. Para completar a pele está com uma textura muito estranha mas acredito que sejapor conta da cor escurecida - de acordo com as meninas em breve volto a minha barriga de cor normal. Eu terminei a gravidez com 66 kilos(16 kilos a mais) e 1 mês depois já perdi 13 kilos. Lara ganhou 1100gr- nasceu com 3400gr e tá com 4500gr agora. Tá virando uma bolinha mesmo.Ficando lindinha mas minhas costas não agradecem.

Menstruação. 5 semanas e até agora ainda está vindo. há uns 3 dias atrás deu uma diminuida enorme que até pensei que estava indo embora mas hoje voltou a descer um pouco mais. Nem vou perguntar quando vou me ver livre porque eu passei 10 meses sem nem saber o que é isso. Eu sou amenorreica em grande parte do ano.

Sobre fraldas:
Tô usando 4 tipos diferentes.(04:54 ela acordou de novo e já tá mamando - não sobrará peito pra contar história)
Então euresolvi usar as 4 pra ver se ela ia ter alergia. 2 são da mesma marca mas tipo diferentes.

Ainda bem q ela não apresentou nenhuma alergia.A cremmer por ter sido mais barata (menos de 20 reais esse pacote) eu uso durante o dia e faço troca a cada 3/4 horas ou quando precisa (fez uns 2 xixis ou fez cocô) (05:06am parou de mamar)
As outras 3 eu deixo pra parte noturna. Geralmente a troca das 2/3 da manhã, pois como tem alto poder de absorção e segura bem dá pra levar umas 5/6 horas em Lara.
Claro q já houve vazamentos com a huggies e com a pampers mas foi pq ela fez (05:10 voltou pro peito) muito xixi eeu dormi além da conta.
Cremmer e huggies - tamanho P até 6 kilos. Pampers tam P até 7 kilos.

Se eu tivesse que escolher, ficaria com todas pois não fizeram mal a Lara. Mas pra escolher mesmo seria a pampers(e muita gente não gosta dela).

Elástico na perna: pampers e huggies
*plus: huggies roxa com elástico na cintura.*
Fita pra fechar: Todas - sâo abre e fecha - velcro
Material externo: pampers - jeito de respira bumbum.
Material interno: pampers - com camada maior na frente pra aguentar xixi.
Aguenta as 10 horas - se o bb fizer muito xixi e cocô:NENHUMA
Preço/Quantidade: Cremmer
Elástico interno: Pampers e huggies.

A cremmer só é boa no quesito preço/quantidade pq de resto dispenso. O poder absorvente dela são uns cristais gelatinosos que no primeiro xixi já dá sinal q tá perto de trocar. Forma um bolo enorme na parte do xixi, o plástico é plástico mesmo,O elástico interno vem preso na fralda, eu preciso desprender toda vez que a troco, A parte da perna eu acho pequena pra minha bb e sempre fica marcada nas trocas.Já vazou horrores com pouco tempo de colocada, melando minhas roupas, roupas dela e lençol de cama.

Lenço umedecido:


O que tinha de bom na fralda RN tem de péssimo nesse lenço. Pelo material até que dá pra levar, parece o da J&J mas o cheiro é horrível, parece que tem um pouco de alcool. Os 45 primeiros lenços estão mais pra secos que pra úmidos.Só senti molhadinho nos 5 últimos. Caro pra qualidade. Paguei 9 reais em 50 unidades pra passar raiva. Com esses mesmo 9 reais eu compro o da Parent´s Choise com 80 unidades - molhadinho e sem cheiro, além da prática embalagem pra não dar ar e nem o adesivo perder a cola. Já disse que é importado o Parent´s Choise?

Touquinha feita pela vovó Stella 

Dobrinhas do amor <3
Sim, eu assisto a Usurpadora (pela primeira vez - 17 anos depois)


Nenhum comentário:

Postar um comentário